"Templos da Alegria" de Kate Atkinson | Edições ASA

Sobre livro:
Em 1926, Inglaterra está a recuperar da Grande Guerra e Londres é o epicentro de uma fulgurante vida noturna. Nos clubes do Soho, pares do reino seduzem estrelas de cinema, dignitários estrangeiros convivem com gangsters, e raparigas vendem danças por um xelim.

A rainha deste novo mundo é Nellie Coker, implacável mulher de negócios e mãe ambiciosa, decidida a conquistar para os seus filhos a respeitabilidade que nunca conseguiu para si. Mas as regras da alta sociedade são rígidas e o sucesso atrai inimigos. Os seis filhos de Nellie têm ambições próprias, e o seu império enfrenta ameaças internas e externas.

E nas ruelas sombrias do Soho, onde a alegria do jazz e o esplendor dos salões não chegam, há raparigas que desaparecem sem deixar rasto, acicatando a curiosidade de um inspetor da Scotland Yard com ambições literárias e uma bibliotecária em busca de aventura.

Um romance eletrizante, em que Kate Atkinson junta um formidável elenco de personagens e nos transporta para os memoráveis anos vinte. Complexo, negro, empolgante e historicamente rigoroso, Templos da Alegria é a obra-prima de uma das mais reputadas escritoras de língua inglesa da atualidade.

Kate Atkinson é uma das mais proeminentes romancistas da atualidade. Publicada em dezenas de países e idiomas, granjeou o reconhecimento dos leitores e da crítica e por isso tem hoje o raro dom de simultaneamente conquistar importantes prémios literários (como o Costa Book Award, por três vezes) e estar sempre nas listas de bestsellers – foi também agraciada pela rainha Isabel II com o título de Membro da Ordem do Império Britânico por serviços prestados à literatura. Um Vasto Céu Azul, o romance que a Bertrand Editora dá agora a ler aos leitores portugueses – após Transcrição (2020) –, marca a estreia em Portugal de um dos seus personagens mais célebres, e eternos, o detetive privado Jackson Brodie (a saga foi adaptada para série de televisão pela BBC).

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros