"O Livro dos Negros" de Lawrence Hill | Kathartika


Sobre livro:
Raptada, ainda criança, da sua aldeia na África Ocidental e obrigada a caminhar durante meses até ao mar, Aminata Diallo é vendida como escrava na Carolina do Sul. Aí começa o seu longo caminho para a liberdade, entre senhores que se impõem pela violência e pelo crime a outros seres humanos, que consideram inferiores.

Transportando o leitor de uma aldeia tribal africana para uma plantação no Sul dos Estados Unidos, das fervilhantes docas de Halifax para as mansões de Londres, "O Livro dos Negros" apresenta uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Nas dores, nas perdas e nas pequenas conquistas de Aminata ecoam as de milhões de pessoas privadas de liberdade.

Sobre autor:
Lawrence Hill nasceu em 1957 no Canadá e é professor de Escrita Criativa na Universidade de Guelph, no Ontário. Em 2005 ganhou o seu primeiro prémio literário: o National Magazine Award pelo seu artigo "Is Africa's Pain Black America's Burden?", publicado na revista The Walrus. Mas foi o seu terceiro romance, O Livro dos Negros (publicado nalguns países sob os títulos Someone Knows My Name ou Aminata), que atraiu a atenção generalizada dos leitores e da crítica. Entre os inúmeros prémios e nomeações que a obra recebeu, destacam-se o Rogers Writers' Trust Fiction Prize (em cuja lista de vencedores figuram nomes como Alice Munro e Emma Donoghue) e o Commonwealth Writers' Prize.

Imprensa:
-

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem