"O Ano do Gafanhoto" de Terry Hayes | Topseller


Sobre livro:
Para um espião da CIA responsável por Áreas de Acesso Restrito, como é o caso de Kane, «limites» é uma palavra desconhecida. Sabe quando fugir, quando se esconder e quando disparar, e a sua função é entrar, fazer o que tem de ser feito e voltar a sair. A qualquer custo.

Há lugares, todavia, que não seguem as regras. Lugares demasiado perigosos, até para alguém com a experiência de Kane. As terras áridas onde as fronteiras do Paquistão, Irão e Afeganistão se encontram são um lugar assim, onde a violência é a única maneira de sobreviver.

É para aí que Kane viaja, com o objetivo de exfiltrar um homem cuja informação é vital para a segurança do Ocidente. Aquilo que encontra, no entanto, é um adversário que conduzirá o mundo ao limiar da destruição. Um homem aterrador, astuto e cruel, com sangue nas mãos e vingança no coração…

Uma história carregada de suspense, ação e de ritmo imparável, que marca da melhor forma o regresso de Terry Hayes ao mundo do thriller de espionagem internacional.

Sobre autor:
Nascido no Reino Unido, emigrou para a Austrália em criança e foi jornalista no maior jornal do país, The Sydney Morning Herald. Foi correspondente nos Estados Unidos, e regressou a Sydney para se tornar jornalista de investigação, correspondente político e colunista.
Escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada.
Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão.
Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback — A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O’Donnell.
Peregrino é o seu romance de estreia e foi logo um bestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido), o Crimson Scribe Award e o Hebban Crimezone Award. O livro irá ser adaptado ao cinema pelos estúdios MGM em 2016, com realização de Matthew Vaughn.

Imprensa:
-

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem