"A Nina" de Carmen Mola | Suma de Letras


Sobre livro:
É a véspera do fim do ano chinês, e o ano do porco está prestes a começar. Chesca, responsável pela Brigada de Análise de Casos há um ano, tem um encontro marcado com Ángel Zárate, mas ele não aparece. Ainda assim, ela decide sair para se divertir e acaba por passar a noite com um desconhecido. Na manhã seguinte, acorda com três homens à volta da sua cama, à espera para se juntarem à diversão. E um cheiro repugnante a carne de porco impregna o quarto.

Depois de um dia inteiro sem qualquer sinal dela, os seus colegas da BAC começam a procurá-la, e contam com uma ajuda preciosa: Elena Blanco, que tinha deixado a Polícia após o fracasso do caso Rede Púrpura, mas que não pode virar as costas a uma amiga. Rapidamente se apercebem de que, por detrás do desaparecimento de Chesca, se escondem segredos inomináveis, nomeadamente o que envolve a enigmática Nina, e terão de enfrentar o horror, tanto físico como moral, de que Chesca não é a única vítima.

Sobre autor:
Carmen Mola® é o misterioso pseudónimo sob o qual três autores — Antonio Mercero, Agustín Martínez e Jorge Díaz — decidiram assinar o seu primeiro romance escrito a três mãos, sem se darem a conhecer publicamente. A noiva cigana (Suma de Letras, 2021) inaugurou a série protagonizada pela inspetora Elena Blanco e tornou-se um fenómeno de vendas e da crítica, levando Carmen Mola a ser chamada «a Elena Ferrante espanhola» (El País). Traduzida em mais de quinze países e com uma adaptação televisiva iminente, a série continua agora com a igualmente aclamada A rede púrpura (Suma de Letras, 2022) e agora com A Nina.

Imprensa:
-

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem