"Elefante na Sala" de Joana Marques | Contraponto


Sobre livro:
Em que sítio do mundo seria possível juntar Cristiano Ronaldo e Marie Kondo, Shakira e a Mãe Kikas? Provavelmente, em nenhum, a não ser nas páginas deste livro. Futebolistas, ativistas, negacionistas, coaches, ministros, celebridades... Todos podem ser, a dado momento, o elefante na sala, que queremos mas não conseguimos ignorar.

Joana Marques, humorista conhecida por ser «extremamente desagradável», não deixa os seus créditos por mãos alheias e brinda os principais protagonistas da atualidade com a sua habitual simpatia. Elefante na Sala é uma espécie de resumo dos últimos dois anos, em Portugal e no mundo, sobretudo no que toca às ocorrências irrelevantes. Mais do que uma análise dos grandes temas das manchetes dos jornais, interessam as notas de rodapé e aquilo que se passa em segundo plano.

Este é mais um livro de Joana Marques com o qual não se aprende nada. Um compêndio de acontecimentos que não seriam memoráveis, se não ficassem aqui eternizados.

Sobre autor:
Joana Marques nasceu em Lisboa, em 1986, e aprendeu a escrever seis anos depois. Desde então, tem-se especializado em gastar papel. É guionista desde 2007. Escreveu os livros O Meu Coração Só Tem Uma Cor, Vai Correr Tudo Mal e Apontar é Feio e criou, em 2012, com Daniel Leitão, o programa Altos & Baixos, no Canal Q. É uma d’As Três da Manhã, na Renascença, onde faz a rubrica diária Extremamente Desagradável. É o elemento mais baixo da equipa de autores do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira. Lançou-se como coach desmotivacional em 2024, com o espetáculo Desconfia, no qual tentou ensinar as pessoas a não vencer na vida.

Imprensa:
-

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem