"A Cidade de Bronze" de Shannon Chakraborty | Kathartika


Sobre livro:
Nas ruas do Cairo do século XVIII, Nahri é uma jovem vigarista de talentos incomparáveis. Por meio de leituras de mãos, de exorcismos e de um misterioso dom de cura, faz dos nobres otomanos o seu principal alvo, num esforço para sobreviver.

Mas quando um dia, durante um dos seus “golpes”, evoca acidentalmente Dara, um misterioso guerreiro jinn, acaba por perceber que até os estratagemas mais inteligentes podem ter consequências fatais.

Sobre autor:
Shannon Chakraborty nasceu em Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Estudou Relações Internacionais e História do Médio Oriente na American University antes de se mudar para Brooklyn, onde trabalhou num consultório médico. Nessa época, juntou-se a um grupo de escritores de ficção especulativa e começou a desenvolver as primeiras histórias ambientadas num mundo que daria vida à Trilogia Daevabad, uma fantasia épica inspirada na história islâmica medieval e na mitologia árabe. O primeiro volume, A Cidade de Bronze, foi eleito um dos melhores livros do ano pela Amazon e recebeu nomeações para os prestigiados prémios Locus, World Fantasy e British Fantasy, entre outros.

Imprensa:
“Estilo vívido, colorido e de leitura muito fácil. Mas o melhor de tudo é o cenário… Chakraborty evocou os sabores do Médio Oriente, d’As Mil e Uma Noites e das lendas dos jinns. Gostei tanto que acabei por encomendar o segundo e o terceiro volumes para poder continuar a aventura.”
George R.R. Martin

“A melhor fantasia adulta que li desde O Nome do Vento. É impressionante, complexa, absorvente e maravilhosa.” 
Sabaa Tahir

“Basta algumas páginas para ficarmos presos à magia deste livro.” 
Robin Hobb

“Verdadeiramente impressionante e excecionalmente promissor.” 
Kirkus Reviews

“A compreensão de Chakraborty da história, folclore e cultura do Médio Oriente inspira um enredo fluído, personagens ricamente elaboradas e um mundo muitíssimo bem construído que irá encantar qualquer fã de fantasia.” 
Library Journal

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem