"A Cama Onde Elas se Deitam" de Faridah Àbíké-Íyímídé | Desrotina


Sobre livro:
Após anos a estudar em casa, Sade Hussein está prestes a começar um novo ano do secundário, desta vez na prestigiada Academia Alfred Nobel. O infortúnio tem sido um companheiro constante ao longo da sua vida, mas nem mesmo Sade contava que a sua nova colega de quarto, Elizabeth, fosse desaparecer logo depois da sua primeira noite. Ou que as pessoas pensassem que ela estivesse envolvida no seu desaparecimento.

Com os rumores a espalharem-se à sua volta, Sade desperta a atenção de um grupo de raparigas conhecidas como a Trindade Profana. Entre ficar a saber mais sobre elas — especialmente sobre Persephone, por quem Sade se sente inexplicavelmente atraída — e recuperar o tempo perdido nas aulas, Sade já tem muito com que se preocupar. Mas os alunos da Alfred Nobel escondem um segredo terrível, um que parece estar relacionado com o desaparecimento de Elizabeth… e o próprio passado de Sade.

Sobre autor:
Faridah Àbíké-Íyímídé é uma escritora do sul de Londres que sonhou toda a sua vida escrever livros sobre crianças negras a salvar (ou a destruir) o mundo.
O seu primeiro livro, Ás de Espadas, tornou-se um bestseller internacional instantâneo e foi recomendado por várias publicações de referência.
A autora, que estudou literatura inglesa e começou a escrever nas horas vagas, descreve-se casualmente como alguém que gosta de beber chá. Contudo, para lá dessa descontração e de um certo espanto com o súbito estrelato do seu livro de estreia está, efetivamente, uma capacidade rara para contar uma história.

Imprensa:
«Um mistério perfeito. A Cama Onde Elas Se Deitam é construído à volta de uma intriga fascinante, descamando a fachada que são as instituições e expondo os corações pulsantes das raparigas que tentam sobreviver.»
Chloe Gong, autora do bestseller n.º 1 do New York Times, Esses Prazeres Violentos

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem