A Devoção do Suspeito X de Keigo Higashino | Edições ASA



Sobre livro:
O thriller japonês que obcecou um país e conquistou o mundo.

Em Tóquio, Yasuko vive uma vida tranquila. Após ter escapado a uma relação abusiva, finalmente acredita num futuro melhor para si e para a sua filha, Misato. Mas tudo muda quando o ex-marido aparece inesperadamente à sua porta. Naquele momento, o mundo confortável e seguro que Yasuko construiu é estilhaçado.
O reencontro rapidamente se torna violento e termina com um assassínio. Para complicar a situação, há uma testemunha, o excêntrico professor de Matemática que mora no apartamento ao lado e que tem um estranho plano para propor.

É ao detetive Kusanagi, da polícia da cidade, que cabe reconstituir os acontecimentos desse dia. Só que o agente depara-se com as circunstâncias mais enigmáticas e desconcertantes da sua carreira. Consegue sentir que algo está errado, mas não consegue perceber o quê. Desesperado, pede ajuda ao amigo Yukawa, um físico genial com uma inclinação especial para a resolução de crimes, o que lhe granjeou a alcunha de "Detetive Galileu". Avizinha-se uma luta entre mentes brilhantes, pois só um génio conseguirá compreender o outro génio que está por detrás deste crime…

Sobre autor:
Keigo Higashino é um dos escritores mais populares do Japão. Nascido em Osaka, começou a escrever ficção quando ainda trabalhava como engenheiro. Com apenas 27 anos, ganhou o Prémio Edogawa Rampo, que é atribuído anualmente à melhor obra de mistério. A partir de então, passou a dedicar-se inteiramente à escrita. Os seus livros já ganharam vários prémios no Japão, incluindo o prestigiado Prémio Naoki com A Devoção do Suspeito X. Este romance foi o segundo livro mais vendido no país no ano em que foi publicado e está traduzido para 30 línguas. Higashino vive atualmente em Tóquio.

Imprensa:
«O Stieg Larsson japonês.»
The Times

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem