"A Menina Que Morreu" de Ragnar Jónasson | Topseller

Compre aqui na WOOK


Sobre livro:
Tudo o que Una quer é ser professora, mas, até ao momento, tem sido incapaz de manter um emprego em Reiquiavique. Sem poupanças, sem vida amorosa e assombrada pelo suicídio do pai, a perspetiva de passar mais um inverno fechada no seu minúsculo apartamento parece-lhe insuportável. Assim, fazer as malas e mudar-se para Skálar, uma pequena aldeia piscatória com dez pessoas situada no extremo norte da Islândia, parece-lhe ser um baixo preço a pagar pela hipótese de endireitar a sua vida e voltar a ensinar.

No entanto, à medida que a escuridão de um inverno rigoroso vai caindo sobre a aldeia, Una dá por si a passar cada vez mais tempo no pequeno sótão que alugou, a beber para esquecer a solidão, e assaltada por aparições de uma menina de vestido branco a cantar uma canção de embalar, que, noite após noite, a fazem acordar sobressaltada.

E quando uma tragédia repentina traz ao de cima algo que os habitantes de Skálar procuram esconder a todo o custo, a inquietação de Una leva-a a desenterrar uma verdade que se manteve oculta durante gerações.


Sobre autor:
Ragnar Jónasson nasceu na Islândia e é um autor bestseller internacional publicado em 21 línguas espalhadas por 32 países, com amplo sucesso junto da crítica e dos seus pares. Trabalhou em televisão e em rádio, inclusive como jornalista da Radiotelevisão Nacional da Islândia.
Autor premiado e consagrado na literatura policial internacional, Jónasson traduziu 14 livros de Agatha Christie para islandês e viu vários dos seus contos serem publicados em revistas literárias alemãs, inglesas e islandesas.


Imprensa:
«Um romance inquietante envolto num ambiente claustrofóbico. Um thriller superior.»
Publishers Weekly

«Um dos herdeiros da coroa de Agatha Christie.»
The Daily Telegraph

«Melhor Policial do Ano»
The Sunday Times


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem