Sobre livro:
Todos viram o filme no Snapchat: a vítima aterrorizada a pedir perdão. Depois, nas câmaras de segurança do cinema, a polícia observou um encapuzado a arrastar o corpo da rapariga para o exterior, através da porta das traseiras. Estaria ela morta? Muito provavelmente. Quando, por fim, o cadáver foi encontrado, este estava marcado com um número - o 2. O detetive Huldar, da polícia de Reiquejavique, foi chamado a integrar a investigação. E Freyja, a psicóloga que faz dupla com ele em várias investigações, foi igualmente convocada para entrevistar as amigas adolescentes da vítima.
Juntos, rapidamente descobriram que Stella não era afinal a rapariga boa e encantadora que todos diziam conhecer. Havia quem tivesse sofrido às suas mãos, quem tivesse sido por ela perseguido e destruído. Quem poderia odiá-la a ponto de a matar? Entretanto um outro teenager desaparece e novo vídeo é posto a circular. A Absolvição é uma história de grande suspense sobre o abismo e o lado negro das redes sociais.
Sobre autor:
Yrsa Sigurdardóttir vive com a família em Reiquejavique. É diretora de uma das maiores empresas de engenharia da Islândia. Os seus livros elevam-se aos topos das listas de bestsellers em todo o mundo. Muitos deles estão a ser adaptados ao cinema e à televisão.
Imprensa:
«Com a sua mestria, Yrsa Sigurdardóttir mantém o leitor em suspense até à última página.»
Dagbladet, Noruega
«O melhor autor de policiais dos países nórdicos.»
Adresseavisen, Noruega
«A islandesa rainha policial combina uma escrita visceral de thriller policial, enredos hábeis e uma imaginação fértil.»
Crime by the Book, EUA
«Yrsa Sigurdardóttir cria um foco intenso no exame do bullying – que inclui problemas de isolamento, suicídio, acompanhamento profissional e inépcia na sua prevenção – num excelente thriller.»
Library Journal, EUA
«Esta história dolorosa merece uma grande audiência.»
Publishers Weekly
«Yrsa Sigurdardóttir é mestre na combinação do exame dos males sociais com investigação policial.»
Booklist, EUA
«Um romance duro sobre um fenómeno social sinistro e um enredo cheio de ritmo e movimento.»
Sunday Times, UK
«O romance da rainha do policial islandês é uma história sobre o lado negro da escola e das redes sociais tão cativante quanto pavorosa.»
Heat Magazine, UK
«Se ainda não descobriu Yrsa Sigurdardóttir, este é o livro para a descobrir.»
The Globe and Mail, Canadá
«Uma história engenhosa que até consegue gerar alguma compreensão pelos culpados.»
Noordhollands Dagblad, Holanda
«Yrsa Sigurdardóttir escreve com controlo total e com cenas tão reais como meticulosamente trabalhadas. As suas personagens são sempre intrigantes.»
Het Niewsblad, Holanda
«Muito bem construído, uma trama excelente, sem pontas soltas no final. Uma história empolgante, que apela, ao mesmo tempo, a ação contra o bullying.»
Morgunbladid, Islândia