"Obscuritas" de David Lagercrantz | Porto Editora

17,91 €


Sobre livro:
Estamos no verão de 2003 e os Estados Unidos acabaram de invadir o Iraque. Em Estocolmo, um árbitro de futebol de origem afegã é espancado até à morte. Giuseppe Costa, o impulsivo pai de um dos jogadores, é acusado do homicídio e o caso parece estar encerrado. No entanto, Costa insiste na sua inocência e o chefe da Polícia decide consultar o Professor Hans Rekke, um especialista em técnicas de interrogatório mundialmente reconhecido. Se há alguém capaz de fazer Costa falar, é ele.
Mas nada acontece como a Polícia espera. Rekke recebe a equipa de investigadores na sua casa em Djursholm e, com um admirável raciocínio, desconstrói por completo a investigação preliminar, fazendo desmoronar todo o caso. Costa é libertado e a Polícia não sabe que caminho seguir. Apenas Micaela Vargas, uma jovem agente policial de Husby, incluída na investigação por um especial favor, se recusa a deixar que o caso caia no esquecimento. Por essa razão, tenta entrar em contacto com Rekke, mas ele nunca retribui as suas chamadas.
Porém, Hans Rekke e Micaela Vargas acabam por se reencontrar em circunstâncias dramáticas. Esta dupla singular decide resolver o caso, que parece cada vez mais enigmático e que os conduz a uma caça ao terrorista. Afinal quem era aquele árbitro? Uma vítima ou um criminoso?
Obscuritas é um livro engenhoso e apaixonante onde nada é o que parece.


Sobre autor:
David Lagercrantz nasceu na Suécia em 1962. É escritor e jornalista e vive em Estocolmo. Trabalhou para o diário Expressen como repórter criminal, tendo feito a cobertura dos casos mais mediáticos no final dos anos 80 e início dos anos 90 na Suécia. Publicou várias biografias de personalidades conhecidas e, em 2011, aquela que foi o seu maior sucesso – I am Zlatan Ibrahimovic –, nomeada para vários prémios, traduzida em 30 línguas e com milhares de exemplares vendidos. Fez a sua estreia na ficção com The Fall of Man in Wilmslow, uma história baseada na vida do matemático britânico Alan Turing, que teve um enorme sucesso internacional. Em dezembro de 2013, aceitou a proposta que lhe foi feita para dar continuidade à série Millennium criada por Stieg Larsson (1954-2004).


Imprensa:


 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem