"A Noiva Cigana" de Carmen Mola | Suma de Letras

16,92 €


Sobre livro:
Susana Macaya, filha de pai cigano mas educada fora da comunidade, desaparece depois da sua despedida de solteira. O corpo é encontrado dois dias depois na Quinta de Vista Alegre no bairro madrileno de Carabanchel. Poderia ser mais um homicídio, não fosse o facto de a vítima ter sido torturada na sequência de um ritual inusitado e atroz e de a sua irmã, Lara, ter sofrido o mesmo destino sete anos antes, também na véspera do casamento. O assassino de Lara cumpre pena desde então, pelo que há apenas duas possibilidades: ou alguém imitou os seus métodos para matar a irmã ou há um inocente encarcerado.

Investigar uma pessoa implica conhecê-la, descobrir os seus segredos e contradições, a sua história. No caso de Lara e Susana, a detective Elena Blanco deve olhar para a vida de alguns ciganos que renunciaram aos seus costumes para se integrarem na sociedade, e de outros que não lhes perdoam, e levantar cada véu para descobrir quem poderia vingar-se com tanta crueldade de ambas as noivas ciganas.


Sobre autor:
Carmen Mola é um pseudónimo. A autora, nascida em Madrid, decidiu manter o anonimato, razão pela qual os críticos lhe chamam "a Elena Ferrante espanhola". Com o seu primeiro romance, A Noiva Cigana, inaugurou a série que tem como protagonista a singular inspetora Elena Blanco, que se tornou um fenómeno de vendas e da crítica e que está a ser traduzida em mais de oito países. Em conjunto com os próximos livros da série, A Noiva Cigana será em breve adaptado para uma série de televisão.


Imprensa:
«Quem é Carmen Mola? Isso importa? Os seus romances cativam-nos com uma originalidade que nos subjuga e nos faz querer mais, muito mais, quando, horrorizados, percebemos que já estamos na última página.»
Jordi Llobregat, diretor do Festival Literário Valencia Negra

«A espanhola Elena Ferrante? [...]. Uma estrutura sólida e um argumento carregado como um policial clássico, mas que ao mesmo tempo quebra várias convenções.»
El País

 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem