Que laços se criam entre as almas?
Quanto podemos mudar, perante o destino, que une e separa?
Sobre livro:
Edith e Andrea - ela, uma jovem progressista; ele, um capitão muito rigoroso - encontram-se por acaso num ferryboat entre Veneza e a Grécia. O que parece um evento insignificante muda a vida de ambos... para sempre.
Primeiro, vem a recusa: como podem eles, pessoas tão diferentes, sentir-se atraídos um pelo outro? Depois, as várias fases de um amor inicialmente clandestino, as aventuras de uma longa separação, o perigo de um segredo, uma felicidade inesperada e uma grande provação. E, por fim, a ilha cheia de vento e de luz, para onde os dois se mudam depois de recuperarem uma velha casa abandonada. A ilha onde agora Andrea se encontra sozinho. Porém, os diálogos verdadeiramente importantes nunca se esgotam: enquanto cuida do jardim e das abelhas da amada mulher, Andrea continua a falar com Edith. Conta-lhe, com ternura e paixão, a grande história de amor que os uniu. E promete-lhe que encontrará a filha, Amy, que há muito cortou relações com os pais. Será possível recomeçar, redescobrir a família, apesar da tristeza e das verdades difíceis?
Quando parece que perdemos a capacidade de nos surpreender, de procurar a luz, de cuidar, será que o nosso coração se calou ou seremos nós que não sabemos ouvi-lo? Um romance poderoso e pleno de sabedoria - capaz de apontar o caminho para o renascimento que todos procuramos.
Sobre autor:
Susanna Tamaro nasceu em Trieste, em 1957, formou-se no Centro Experimental de Cinematografia e realizou documentários para televisão. Como autora, estreou-se, em 1989, com o romance Com a Cabeça nas Nuvens. Em 1994, com Vai Aonde te Leva o Coração, tornou-se uma autora bestseller à escala mundial. Entre as suas obras, destacam-se A Alma do Mundo, Escuta a Minha Voz, Para Sempre e Sou Um Clandestino. É também autora de títulos para jovens, como O Tigre e o Acrobata, O Cavaleiro Lua Cheia, Um Lugar Mágico e Tobias e o Anjo. Os seus livros já venderam milhões de exemplares e estão traduzidos em todo o mundo. Em Portugal, a Editorial Presença publica a obra da autora desde 1999.
Imprensa:
-