Sobre livro:
Uma mãe.
Uma filha.
Uma história com duas faces.
Um thriller psicológico tenso e viciante.
Blythe Connor está determinada a ser a mãe afectuosa e solidária que nunca teve. No entanto, no auge dos esgotantes primeiros dias de maternidade, Blythe convence-se de que alguma coisa não está bem com Violet.
Com o passar do tempo, a sensação agrava-se: a filha é distante, rejeita o afecto e revela-se cada vez mais perturbadora. Ou estará tudo apenas na cabeça de Blythe?
O marido diz que ela está a imaginar coisas. Quanto mais Fox ignora os seus receios, mais ela se questiona sobre a sua própria sanidade mental.
Quando nasce o filho mais novo, tudo parece melhorar: Blythe sente com Sam a ligação que sempre imaginou; Violet acalma e parece adorar o irmão mais novo.
Mas, de repente, tudo muda e Blythe não poderá mais ignorar a verdade sobre o seu passado e sobre a sua filha. Onde está a verdade quando tudo tem duas caras?
Sobre autor:
Ashley Audrain trabalhou no departamento de marketing de uma editora, no Canadá, e também como relações públicas. Vive em Toronto com o seu companheiro e os seus dois filhos pequenos. Instinto, o seu primeiro romance, é a estreia internacional mais aguardada do ano e será publicado em mais de 30 países. Foi um bestseller imediato em todos os países em que já foi publicado e está a ser um grande sucesso de crítica e vendas a nível internacional.
Será adaptado ao cinema pelo produtor de Once Upon a Time...in Hollywood, Marriage Story e Gravity.
Imprensa:
«Um thriller absorvente e um olhar intenso e profundo sobre as maneiras dolorosas como a maternidade pode dar errado, com certeza vai provocar discussão.»
Booklist
«Inteligente, cuidadosamente elaborado, vividamente executado e envolvente… Instinto carrega as ansiedades maternais com uma feroz energia gótica.»
The Guardian
«Tenso, arrepiante e escrito com uma emocionante precisão. Audrain atiça os mistérios muito agilmente.»
The New York Times
«Um thriller de suspense que agarra o leitor desde a primeira página e permanecerá com ele muito tempo depois de ter lido a última. Não perca!»
Heat
«Tensa, arrepiante… Audrain tem o dom de captar os momentos aparentemente insignificante, mas que dizem muito sobre os relacionamentos.»
New York Times Book Review
«Habilmente, Audrain examina e explora a ansiedade quase universal das mulheres que julgam não corresponder ao padrão de perfeição materna ditado pela sociedade… O que mais distingue Instinto de outros thrillers domésticos é a compreensão diferenciada de Audrain sobre a forma como as vozes das mulheres são desconsideradas, como milhares de pequenos desrespeitos podem prejudicar um casamento sólido e - desafiando os tabus maternais - como as mães realmente se sentem, por vezes, em relação a crianças difíceis.»
The Los Angeles Times
«Admirável e cativante… Instinto é uma leitura de sessão única, cheio de suspense, à imagem dos melhores thrillers, tão provocador como um bom romance literário, com uma força quase física devido a cada uma das suas reviravoltas e revelações. No final, o leitor sentir-se-á oprimido de uma forma que só os melhores livros conseguem. A estreia de Audrain é um romance impressionante e devastador.»
Toronto Star
«Este livro deveria vir com um sinal de advertência! Instinto… é um romance de estreia perturbador que contém alguns murros no estômago. Um romance de leitura compulsiva.»
New York Post
«Uma adição excelente aos thrillers psicológicos, de uma voz surpreendentemente original.»
Publishers Weekly
«Este é um romance cru, rápido, chocante, instigante e com um final perturbador. Vai falar sobre esta história durante um longo período de tempo.»
BookTrib