Sobre livro:
Nomeado um dos melhores livros de 2020 pelo Financial Times, o The Guardian e a TIME.
Em Jack, Marilynne Robinson, vencedora do Prémio Pulitzer de Ficção, regressa a Gilead, lugar mítico onde decorrem os seus anteriores romances, Gilead, Home e Lila.
Marilynne Robinson retoma as personagens que interrogam as complexidades da história americana, assim como o poder das emoções num mundo marcado pelo sagrado.
Jack conta-nos a história de John Ames Boughton, o filho pródigo de um pastor presbiteriano de Gilead, e do seu romance com Della Miles, professora de inglês, também ela filha de um pregador. Um amor profundo, atormentado e inter-racial, que se move nos paradoxos da América contemporânea.
Sobre autor:
Marilynne Robinson nasceu em novembro de 1943, em Sandpoint, no estado de Idaho, nos EUA. Estudou na Pembroke College, da Brown University, tendo-se doutorado na Universidade de Washington em 1977. O seu primeiro romance, Housekeeping (1980), foi distinguido com o Prémio Hemingway Foundation/PEN. Gilead (2004) obteve o Prémio Pulitzer de Ficção e o National Book Critics Circle Award. O The Guardian considerou-o o segundo melhor livro do século XXI. Com Home, recebeu o Orange Prize for Fiction e o Los Angeles Times Book Prize, e, com Lila, o National Book Critics Circle Award. Em 2012, recebeu a Medalha Nacional de Humanidades, pela “sua escrita elegante e inteligente”. Os seus livros de não-ficção incluem The Givenness of Things, When I Was a Child I Read Books, Absence of Mind, The Death of Adam e Mother Country. Vive em Iowa City, no Iowa.
Imprensa:
«Para os fãs de Robinson, John Ames Boughton, personagem principal do quarto volume da saga Gilead, é uma das figuras literárias mais aguardadas desde Godot.»
The New York Times Book Review