Sobre livro:
Há dez anos, a palavra - influenciador - não tinha o sentido que lhe damos atualmente. Hoje, é uma das mais repetidas nas conversas diárias, desde a mesa do café até às salas de reunião onde se decidem importantes campanhas de marketing, desde as notícias aos programas de televisão.
Mas o que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores?
Qual é a rede social preferida e porquê?
O que é um bom influenciador?
O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas?
O que é que nunca se deve fazer?
Como é possível que, para muitas pessoas, ser influencer se tenha tornado numa profissão a tempo inteiro?
Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok… É nas redes sociais que se criam tendências, que se geram fenómenos de popularidade, que as marcas se tornam virais. Se agarraste neste livro, provavelmente já te questionaste porquê e como.
Miguel Raposo, consultor de Marketing de Influência, gestor de campanhas de sucesso, consultor de vários influenciadores no mercado português, apresenta neste livro os conceitos, dá-te as dicas e explica-te os riscos do mundo online.
Com análises a casos de TOP Influencers como Cristiano Ronaldo, Camila Coelho, Cristina Ferreira ou Chiara Ferragni e testemunhos de influencers como Nuno Agonia, Tiagovski, Paulo Sousa, Angie Costa, este é o manual que te vai ajudar a dominar a rede.
Sobre autor:
Consultor de Marketing de Influência, gestor e consultor de influenciadores.
É um profissional com uma visão global da gestão de negócios, tendo adquirido ao longo do seu percurso profissional um vasto know-how na área da comunicação, do marketing e da tecnologia.
Ao longo da sua carreira no ramo das áreas de Enterprise Management Solutions, IT Services e IT Infrastructure, enquanto IT Manager na Brandia Central entre 2000 e 2010, adquiriu um profundo conhecimento do digital e das potencialidades da Internet.
Em 2010, define a estratégia da Milenar enquanto investidor e CEO desta startup, que surge com uma nova abordagem, posicionando-se como uma agência digital vocacionada para os primeiros passos do Marketing de Influência. Destacou-se por apresentar serviços inéditos em Portugal. Além de se focar na criação de blogues, na gestão de redes sociais, no Youtube e em várias plataformas digitais, nas estratégias e no agenciamento digital como meio de comunicação, na Milenar, Miguel Raposo tornou-se responsável pela gestão da imagem digital de diversas figuras públicas. Em três anos, a Milenar valorizou em mais de um milhão de euros.
Em 2016, sentiu que faltava algo de diferente ao mercado: a gestão integrada de influenciadores. Arranca então a Be Influence, a maior agência de gestão de carreiras para influenciadores nas mais diversas áreas: moda, música, televisão e entretenimento digital. Uma agência deve gerir todos os pormenores dos seus influenciadores, seja a presença num evento, a sua segurança, a forma de vestir ou onde deve estar, mas garantindo que não perdem a sua autenticidade e genuinidade. Mais uma vez, a visão concertada entre as novas tecnologias, o conhecimento de redes sociais e o acompanhamento constante de todos os agenciados são a base do seu sucesso profissional. Sem investimentos exteriores, a Be Influence atinge uma faturação recorde de um milhão de euros no primeiro ano.
Em 2018, iniciou a sua atividade como consultor e formador em Marketing de Influência, gestão de influenciadores e estratégias digitais para redes sociais, e realiza diversas palestras sobre o tema. Deixou gradualmente as funções que desempenhava na Be Influence, começou a trabalhar a estratégia digital da Sony Music Portugal e lançou o seu primeiro livro, Torna-te um guru das redes sociais, um verdadeiro sucesso de vendas.
No ano de 2019, aceita o desafio da Fullsix para liderar e construir a sua nova área de Marketing de Influência. Atualmente, é consultor de Marketing de Influência e gestor de campanhas para a Fullsix, faz consultoria para influenciadores e gere muitas campanhas de sucesso que envolvem influenciadores no mercado.
Imprensa:
-