Sobre livro:
A Europa está em tumulto. Uma conspiração internacional põe em risco o destino de uma nação. 1936. Os Nazis marcharam sobre a Renânia; na Rússia, Estaline libertou o seu Grande Terror; em Espanha rebentou a Guerra Civil. Em Berlim, uma jovem inglesa foge à Gestapo para entregar documentos de importância vital a um cientista judeu. Semanas depois, é encontrada morta em Cambridge com uma seringa prateada entre os dedos. Quando um importante proprietário rural e a sua mulher são assassinados de forma brutal, um professor de História especializado em espionagem da era isabelina é arrastado para um mundo de segredos de que só tomara conhecimento pelos livros.
Mas quanto mais Thomas Wilde investiga, mais se questiona se os homicídios estarão relacionados com a morte da rapariga com a seringa prateada - e, igualmente preocupante, com o escândalo que envolve o Rei Eduardo VIII e a sua amante Wallis Simpson. Mas, como o professor descobre rapidamente, nada é o que parece. E quando o alcance da conspiração é revelado, ele tem de usar todo o seu talento para prevenir um massacre e talvez salvar a mulher que ama.
Sobre autor:
Rory Clements nasceu em Dover, Inglaterra. Foi editor adjunto no jornal Today, contando ainda com passagens pelo Daily Mail e Evening Standard.
Desde 2007 que se dedica à escrita a tempo inteiro na quietude de Norfolk, Inglaterra, onde mora com a sua família. Ganhou o prémio CWA Ellis Peters Historical com o seu segundo romance, Revenger, e três outras obras suas – Martyr, Prince e The Heretics – foram nomeadas para outros prémios. Pode consultar a página do autor em www.roryclements.co.uk.
Imprensa:
-