Sobre livro:
«As imagens deixaram-nos estupefactos e em estado de choque. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável morria perante os nossos olhos. a sensação era desconcertante, como se a terra por baixo dos nossos pés estivesse a tremer.»
Ken Follett
Neste curto relato, Ken Follett descreve-nos a emoção que sentiu ao assistir em direto às imagens do incêndio de Notre-Dame e debruça-se de seguida sobre a história da catedral, da sua construção e o papel que teve no destino de toda a nação francesa.
Evoca ainda a influência que Notre-Dame exerceu na escrita de Os Pilares da Terra, certamente o mais conhecido dos seus romances.
Sobre autor:
Ken Follett nasceu a 5 de junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres. Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever no tempo livre. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título Eye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois Labrador retrievers. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador.
Imprensa:
-