Sobre livro:
Entre Malta e Roma, crime e religião cruzam-se. Uma corrida mortal em busca do mais antigo segredo do Vaticano.
O papa está morto. Um conclave para escolher o seu sucessor está prestes a ter início. Os Cardeais começam a chegar ao Vaticano, mas um deles fugiu de Roma para Malta à procura de um documento do Imperador Constantino, datado do século iv.
Cotton Malone, antigo agente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, encontra-se em Itália com a missão de localizar e recolher as lendárias cartas trocadas entre Churchill e Mussolini, desaparecidas em 1945. Estas cartas têm o potencial de reescrever a história, contudo, há mais alguém atrás das missivas… Malone chega até elas, apenas para as voltar a perder, dando-se assim início a uma perseguição que chama a atenção da Ordem de Malta.
Estes Cavaleiros existem há mais de novecentos anos e são os únicos monges-guerreiros que sobreviveram até aos nossos dias. Agora são uma organização humanitária internacional, mas nas suas fileiras existem problemas: os Secreti, uma antiga seita que pretende influenciar o conclave papal vindouro.
Numa corrida contra o tempo, em busca do que se dissipou na história, Malone vê-se assim confrontado com os cavaleiros, com os Secreti e com um cardeal desonesto.
Sobre autor:
Steve Berry é um campeão de vendas do The New York Times. Tem mais de 12 milhões de livros impressos, as suas obras foram traduzidas em quarenta línguas e vendidas em cinquenta e um países. Quando não está a escrever, normalmente encontra-se a viajar para descobrir coisas perdidas com vista a ilustrar o seu próximo romance. Vive na cidade histórica de St. Augustine, na Florida e junto com a sua mulher, Elizabeth, fundou a History Matters, associação dedicada a ajudar na preservação do nosso património.
Imprensa:
-