Sobre livro:
Quando a solidão e o desespero são tudo o que parece existir, é a coragem para sobreviver que nos pode salvar.
Londres, 1939. Ada Vaughan é uma jovem encantadora que vive num bairro pobre da cidade. Quando começa a trabalhar como aprendiz de costureira, depressa se torna a melhor empregada do estabelecimento. Mas com a experiência, cresce também a ambição de Ada, que sonha levar o talento das suas criações ao glamoroso mundo da alta-costura.
Assim que conhece o enigmático Stanislaus von Lieben, Ada apaixona-se e toma a decisão de finalmente abandonar uma vida monótona e modesta para realizar o seu sonho, em Paris.
O sonho, porém, é substituído pelo desespero quando as tropas nazis invadem a Cidade Luz e, para sua surpresa, percebe que Stanislaus a abandonou deixando-a só e à mercê da guerra, numa cidade desconhecida. Ada acaba por ser levada pelos alemães e mantida em cativeiro perto do campo de concentração de Dachau. Ali, perante todas as adversidades, tentará sobreviver da única forma que sabe - como costureira.
Uma narrativa poderosa inspirada num dos episódios mais desumanos da história.
Sobre autor:
Mary Chamberlain é romancista e historiadora. Viveu e trabalhou em Inglaterra e nas Caraíbas. Foi bestseller em Itália e França, tendo sido publicada em 18 países.
Atualmente, vive em Londres com o marido.
Imprensa:
«Um romance assombroso e intenso que acompanhará o leitor por muitos anos. Vivamente recomendado.»
Historical Novel Society