Sobre livro:
O meu nome é Teresa Battaglia e vejo para além das flores que crescem no chão.
Vejo o inferno que se abre por debaixo dos nossos pés. Nos Alpes italianos, uma aldeia silenciosa encontra-se rodeada por florestas antigas cobertas de neve. Quando um homem é encontrado morto, nu e com os olhos arrancados, ninguém sabe como reagir.
A inspetora Battaglia é uma mulher de aparência frágil. Com 60 anos, o seu corpo começa a falhar. Mas conquistou a pulso o seu lugar na tantas vezes machista polícia italiana. Massimo Marini, um jovem inspetor da cidade destacado para o caso, está fora da sua zona de conforto. E pior fica quando percebe que será Teresa a orientar a investigação.
Teresa está determinada a impedir que mais alguém sofra às mãos deste assassino. Só que a disposição quase ritual do cadáver indica-lhe que este caso poderá ser apenas o primeiro de muitos. Há uma história negra escondida nestas montanhas. E ela irá descobri-la.
Sobre autor:
Ilaria Tuti vive na província de Udine, em Itália. Em pequena, queria ser fotógrafa, mas acabou por estudar Economia.
Adora o mar, mas vive na montanha. Tem uma paixão enorme pela pintura e já fez ilustração de livros infantis para uma pequena editora italiana.
Em 2014, venceu o prémio Gran Giallo Citá di Cattolica, atribuído ao melhor conto policial, com La Bambina Pagana.
O livro Flores Sobre o Inferno foi vendido para 14 territórios, e os direitos para televisão foram comprados por um produtor italiano que está já a trabalhar numa coprodução internacional.
Já vendeu mais de 60 mil exemplares em Itália e alcançou o top 10 no diário italiano Corriere della Sera. É o primeiro romance da autora.
Imprensa:
«Um thriller que entra nos recantos da alma, e apresenta uma autora para seguir com muita atenção.»
Marie Claire
«Ilaria Tuti criou uma pessoa real. Teresa Battaglia é uma luz cheia de sombras, um espaço dentro do nosso coração. Inesquecível.»
Donato Carrisi, autor bestseller internacional