Sobre livro:
Um misterioso robot aparece em Nova Iorque...
... e em São Paulo...
... e em Buenos Aires...
O que se está a passar?
São 3 horas da manhã e April May tropeça numa escultura GIGANTE; uma espécie de robot com três metros de altura e aspeto de samurai. Perante a descoberta, April faz a primeira coisa de que se lembra: filma a bizarra estátua. O vídeo é publicado no YouTube e, da noite para o dia, April torna-se famosa por ter sido a primeira no mundo a registar a existência da estátua — aquela que viria a ser parte de um conjunto de mais de 60, espalhadas por várias cidades do mundo. Pouco habituada ao estrelato e às consequências da fama viral, April torna-se internacionalmente famosa e fica associada aos robots.
Um movimento emergente desperta. As pessoas querem saber: O que são estes robots e porque existem? Quem os terá criado? E mais importante ainda: serão perigosos? April começa a sua investigação e, reunindo um grupo improvável de pessoas, tenta perceber a origem destes robots e o seu sentido neste mundo. Hank Green explora de modo magistral a forma como lidamos com o medo e o desconhecido, e como as redes sociais transformaram aquilo que entendemos por fama.
No seu fantástico romance de estreia, Hank Green revela-nos a história de uma jovem que se torna acidentalmente famosa — para logo se encontrar no epicentro de um mistério muito maior do que poderia imaginar.
Sobre autor:
Em 2007, Hank Green começou a criar vídeos para o Youtube com o seu irmão, o autor John Green. Algo que acharam ser simultaneamente estúpido e divertido, e que se revelou uma ideia brilhante. Agora, é CEO da Complexly, uma produtora que cria conteúdos educacionais como os canais Crash Course e SciShow.
É cofundador de várias pequenas organizações como a DFTBA.com, que ajuda artistas e criadores de conteúdo a venderem os seus trabalhos na Internet, e a VidCon, a maior conferência de vloggers do mundo.
Hank e John Green também criaram o Project for Awesome, que no ano passado angariou mais de dois milhões de dólares para causas solidárias como a Save the Children e a Partners in Health.
Imprensa:
«Este livro é tão bom que me irrita. Eu não preciso deste tipo de concorrência.»
Patrick Rothfuss, autor bestseller do New York Times
«Hank Green não escreveu apenas uma misteriosa aventura, nem sequer uma das reflexões mais interessantes sobre Internet e fama que alguma vez vi (embora ele também o tenha feito); ele escreveu um livro que expande a nossa mente enquanto nos leva numa mirabolante aventura.»
Joseph Fink, autor
«Sagacidade, empatia e cultura geek numa aventura divertida sobre a humanidade.»
Kirkus Reviews
«Arrebatadora e aterrorizante, esta análise sobre aliens e redes sociais fará as delícias dos leitores.»
Booklist
«Uma heroína bissexual abertamente imperfeita, anticompromisso e problemática, mas um espírito bondoso. Uma leitura altamente recomendada.»
Library Journal