Sobre livro:
Ao largo da costa do Brasil, uma equipa de cientista descobre um horror ímpar, uma ilha de onde toda a forma de vida foi erradicada, consumida e possuída por uma espécie que está para lá da imaginação. O mais inexplicável é que esta ameaça tem origem num terrível segredo enterrado há um século: um conjunto de ossos conservados em âmbar.
O artefacto foi escondido por um grupo de cientistas liderado por Alexander Graham Bell para proteger a humanidade. Mas claro que nada fica enterrado para sempre. Um horror ancestral, latente na medula desses ossos conservados, está de novo à solta, agora numa arma de incalculável força e malignidade, pronta para ser usada num mundo incauto. Para travar a sua expansão, o comandante Grayson Pierce, da Força Sigma, tem de sobreviver a um ataque direto na ilha de Maui. A Força Sigma, foi criada para chegar sempre primeiro, mas, desta vez, pode ser que não consiga vencer a corrida contra o tempo.
O comandante Grayson Pierce será obrigado a fazer uma escolha impossível. Para erradicar esta ameaça de extinção e expor todos os envolvidos, terá de unir forças com o maior inimigo da Força Sigma, a recém-ressuscitada Guilda, mesmo que isso signifique sacrificar um dos seus.
Sobre autor:
James Rollins é autor de quinze thrillers internacionais, todos eles best-sellers do New York Times, e os seus livros estão publicados em mais de quarenta países. A sua Série Força Sigma, na qual se inserem A Colónia do Diabo e Linhagem Sangrenta, foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Em cada romance revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos em que a ação tem um ritmo alucinante e as narrativas são inteiramente originais.
Imprensa:
«De gelar os ossos.»
Publishers Weekly