Sobre livro:
Shortlisted The Man Booker Prize 2017
Daniel está a ir para Norte e procura alguém. A vida simples que levava com a irmã Cathy e o pai desapareceu; tornou-se ameaçadora e sinistra. Viviam os três à margem da sociedade, numa casa que o pai construíra no bosque, caçando e procurando comida. O pai dissera-lhes que a pequena casa em Elmet era deles, mas afinal isso não era verdade. E alguns homens daquela terra, gananciosos e vorazes, começaram a vigiá-los de perto.
Esta é uma história sobre família, amor e violência; uma análise dura e implacável à sociedade contemporânea, ao indivíduo e à realidade, aos conceitos de classe e às discrepâncias entre quem somos e quem somos capazes de ser.
Sobre autor:
Fiona Mozley já viveu em Londres, Cambridge e Buenos Aires. Vive agora em York, onde nasceu. Trabalha numa livraria em part-time enquanto finaliza o doutoramento em Estudos Medievais e se dedica à escrita.
Imprensa:
«Uma estreia notável que revela a vida à margem da sociedade. Uma história evocativa e sombria que não se consegue esquecer.»
Financial Times, Livros do Ano
«Um livro que é uma explosão silenciosa; requintado e inesquecível.»
The Economist
«Uma fábula gótica construída de forma inteligente. Elmet é uma conquista magnífica.»
Times Literary Supplement
«Um noir rural contemporâneo e fundador, impregnado de literatura e lendas da paisagem da região e da sua história medieval.»
The Guardian
«Lírico e meditativo. Uma encantadora manta de retalhos de influências unidas pela voz distinta de Mozley.»
New York Times
«Combinação de idílio pastoril, exposição política, saga familiar e conto de terror, lê-se como uma história tradicional que se transforma num filme de gangsters: Hansel e Gretel misturado com O Padrinho.»
Sunday Times