Elsinore | "Homem-Tigre" de Eka Kurniawan

14,93 € | 176 pág


Sobre autor:
Poético e irreverente, arrojado e político.
«Agora o major estremecia, imaginando o modo como o rapaz tinha abraçado Anwar Sadat, enquanto as suas mandíbulas lhe mordiam o pescoço.» 

Pouco tempo depois de o cadáver de Anwar Sadat, um artista lascivo e preguiçoso, ser descoberto, Margio é detido pela polícia, havendo poucas dúvidas de que é ele o assassino. No entanto, o que terá levado o jovem e dócil Margio a afundar os dentes na garganta de um homem e perpetrar um crime tão hediondo permanece um mistério para todos os habitantes da pequena povoação.

A verdade é que, no momento do ataque, Margio não estava em controlo das suas ações; nesse momento, um tigre fêmea branco tinha tomado posse do seu corpo.

Poético e irreverente, arrojado e político, Homem-Tigre é o retrato de duas famílias atormentadas, ligadas entre si por um casamento trágico e brutal, e de uma Indonésia rural e pobre a braços com um passado recente de abusos e violência, sedenta por justiça, onde o folclore e o mundo real colidem.

Sobre autor:
Eka Kurniawan nasceu em 1975, na Indonésia.
Formado em Filosofia, é autor de dois romances, vários contos, argumentos para cinema e ensaios.
A tradução em língua inglesa do seu primeiro romance, Beauty is a Wound, tornou-se uma das mais recentes e fulgurantes revelações da Literatura mundial e valeu-lhe, por parte da crítica, comparações a Gabriel García Márquez e Salman Rushdie.
Em 2016, com Homem-Tigre, tornou-se o primeiro autor indonésio a ser nomeado para o Man Booker International Prize. As suas obras estão traduzidas em mais de 24 línguas.

Imprensa:
«Pertinente, astuto e magnético, Homem-Tigre é a prova de que tudo aquilo que Eka Kurniawan escreve vale bem a pena ser lido.»
The New York Times

«Eka Kurniawan poderá ser um próximo Prémio Nobel.»
Le Monde

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem