Sobre autor:
Mitos e magia, lendas e amor encontram-se nesta história deslumbrante. Imagens vívidas do passado celta tecem uma narrativa de mistério, poder e amor. Segundo livro da trilogia Sevenwaters, que catapultou Juliet Marillier para a fama, esgotado há vários anos, há muito aguardado pelos fãs.
As florestas de Sevenwaters lançaram o seu encantamento sobre Liadan que, tal como a mãe, Sorcha, herdou a dádiva da cura e o dom da Visão. As Criaturas Encantadas preveniram Liadan de que deve ficar em Sevenwaters se deseja que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos bretões. A Irlanda está no meio de uma avassaladora guerra. Atacantes assolam as suas costas… e uma nova fé ameaça a antiga.
Neste quadro perigoso um homem é temido, acima de todos: o Homem Pintado ganhou uma reputação terrível como mercenário cruel e astucioso e precedido pelo seu temível bando. Ataca onde lhe pagam com perspicácia e temeridade, espalhando o terror e desaparecendo como que por magia. De regresso a casa, Liadan é capturada pelo bando do Homem Pintado, que se revela um homem diferente da lenda que o precede.
Sobre autor:
Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Licenciou-se com distinção em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem tido uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. É a autora da internacionalmente famosa trilogia Sevenwaters, A Filha da Floresta, O Filho das Sombras e A Filha da Profecia, que ganharam vários prémios internacionais tendo sido a autora aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley.
Imprensa:
-