Nº de Páginas: 288
Sobre a obra:
Mundos Paralelos é uma trilogia magnífica que se iniciou com Os Reinos do Norte. A ação decorre num universo parecido com o nosso, embora diferente em muitos aspetos. Neste segundo volume, A Torre dos Anjos, Will é um jovem determinado a descobrir a verdade acerca do desaparecimento do seu pai e, para o conseguir, tem de viajar até ao mundo de Cittàgazze.
É lá que conhece Lyra, que, como ele, tem uma missão que pretende realizar a qualquer custo. No entanto, aquele é um lugar estranho e inquietante. É lá que se situa a misteriosa Torre do Anjos, que guarda o segredo mais importante de Cittàgazze…
Traduzida em mais de 40 línguas, esta trilogia ultrapassou já os 18 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tendo uma adaptação ao cinema, sob o título A Bússola Dourada, com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis.
Sobre autor:
Philip Pullman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1947. Ainda criança, viveu no seu país, no Zimbabué e na Austrália. Quando tinha onze anos, a família regressou definitivamente a Inglaterra. Frequentou a Faculdade de Exeter, onde descobriu o seu interesse pela literatura do género fantástico. Teve diversas profissões antes de se tornar professor em Oxford. Dedicou-se então à criação literária, começando por escrever textos de teatro e contos. A partir de 1985 passou a produzir romances, mas foi em 1995 que alcançou o sucesso à escala internacional com a trilogia MUNDOS PARALELOS, constituída pelos volumes Os Reinos do Norte, A Torre dos Anjos e O Telescópio de Âmbar, todos publicados pela Editorial Presença. Esta trilogia, traduzida em mais de 40 línguas e com vendas superiores a 18 milhões de exemplares, foi selecionada como uma das 100 melhores obras de todos os tempos pela revista Newsweek, tendo uma adaptação cinematográfica de êxito mundial com o título A Bússola Dourada.
Philip Pullman, um dos escritores mais aclamados da atualidade, foi distinguido com vários prémios literários de grande prestígio, incluindo o Carnegie Medal; o Guardian Children's Book Award; o Whitbread Prize, concedido pela primeira vez a um autor de obras infantojuvenis, e o Memorial Astrid Lindgren Prize, pelo conjunto da sua obra.
Imprensa:
-