Nº de Páginas: 178
Sobre a obra:
Um escritor oferece a derradeira prova de amor à sua amada. Um grupo de crianças reencena inconscientemente O Senhor das Moscas. Um marido traído propõe-se a reconquistar a esposa adúltera. Tony Dornbusch recorda uma visita guiada ao Instituto MacLaren na companhia de um velho amigo.
Um homem começa a ver o mundo a desaparecer à sua volta. Uma aparição leva um escritor a percorrer as ruas de Saint Paul em busca do passado. Duas mulheres partilham o mesmo destino sem nunca se terem conhecido, ficando ligadas para sempre na memória colectiva dos habitantes de Saint Paul.
Numa cidade distópica e pós-apocalíptica, os criminosos são obrigados a confrontar as famílias das vítimas, num exercício extremo de justiça restaurativa. Um homem transforma-se no objecto de desejo do seu objecto de desejo. Excertos do diário de Tony Dornbusch revelam aspectos da sua relação estranha com uma enfermeira e a sua mãe.
Em Saint Paul, o amor e o desejo andam à solta como nimais ferozes em busca de suas presas.
Sobre autor:
António Bizarro nasceu em 1978 na cidade de São Paulo e cresceu no Barreiro. Actualmente vive em Pirescoxe, a meio caminho entre um castelo do século XV e uma oliveira milenar. Editou o seu primeiro livro de contos, Siamese Dream, em 2010. Integrou a compilação Seek and Thistroy! , da Thisco Records, com o projecto de música electrónica City of Industry. Em 2015, lançou o seu primeiro álbum em nome próprio, Opus I: Dark Room, disponível no seu blog Android:Apocalypse.
Imprensa:
-