Nº de Páginas: 272
Sobre a obra:
Entre a subtileza e a brutalidade, o preconceito pode assumir muitas formas.
Estamos em 1946 e a citadina Laura McAllan tenta criar os filhos na quinta do seu marido no Mississípi – para ela, um lugar parado no tempo e assustador. Entretanto, no meio das lutas familiares, dois jovens regressam da guerra.
Jamie McAllan, cunhado de Laura, é tudo o que o seu marido não é – charmoso, bonito e assombrado pelas memórias dos combates. Ronsel Jackson, filho mais velho dos caseiros negros que vivem na quinta dos McAllan, regressou a casa como herói de guerra. No entanto, independentemente da sua bravura, ele terá de enfrentar batalhas ainda maiores perante o racismo e a intolerância dos seus compatriotas.
É a improvável amizade destes irmãos de armas que guia os acontecimentos, à medida que somos imersos nas lealdades familiares e testemunhamos as paixões e ódios que irrompem no seio de uma comunidade onde a tragédia não se fará esperar…
Sobre autor:
Hillary Jordan cresceu no Texas e em Oklahoma. Formou-se no Wellesley College e recebeu o MFA em Escrita Criativa na Universidade de Columbia. Vive em Brooklyn. O seu romance de estreia, As Lamas do Mississípi, foi recentemente adaptado para cinema.
Imprensa:
-