Nº de Páginas: 264
Sobre a obra:
A maior parte das pessoas pensa que a melhor forma de nos motivarmos, a nós e aos outros, é com a promessa de recompensas exteriores, como o dinheiro. No entanto, como Daniel H. Pink salienta neste livro, o segredo dos bons desempenhos e da satisfação com o trabalho é a própria necessidade humana de criar algo de novo, bem como de nos melhorarmos a nós e ao mundo.
Com base em quatro décadas de investigação científica sobre a motivação humana, Pink expõe a discrepância entre o que a ciência sabe e as empresas aplicam, demonstrando como isso afecta todos os aspectos da nossa vida. O autor examina os três elementos da verdadeira motivação - autonomia, mestria e sentido - e sugere técnicas criativas para os pôr em acção.
Dá-nos também a conhecer empresas que estão a abordar a motivação de novas maneiras e apresenta-nos cientistas e empresários que têm vindo a apontar novos caminhos.
Drive é, em suma, um livro que consegue modificar tanto a maneira como pensamos como a maneira como vivemos.
Sobre autor:
Daniel H. Pink é hoje uma referência no mundo da Gestão e do Comportamento. Autor de três livros traduzidos em dezenas de países, Pink é colaborador regular do New York Times, Harvard Business Review, Fast Company, e Wired e participa em inúmeras conferências e palestras sobre inovação, transformação económica e os novos locais de trabalho. O seu último emprego «verdadeiro» foi na Casa Branca, como responsável pelos discursos do vice-presidente Al Gore, entre 1995 e 1997. É licenciado em Direito pela Universidade de Yale mas garante que, «felizmente», nunca exerceu. Vive actualmente em Washington DC, com a família.
Imprensa:
-