Nº de Páginas: 192
Sobre a obra:
A maioria de nós tem conta de Facebook, Instagram, se calhar até de Twitter e Linkedin, mas será que usamos estas redes sociais a nosso favor?
Já descobriu o potencial destas ferramentas para vender a sua imagem, para catapultar as suas vendas, para criar a sua marca?
Os casos são vários: o desconhecido que se torna celebridade, um pequeno negócio de baixo investimento que se torna milionário, um artista de rua que se torna uma vedeta com contrato discográfico.
Mas qual é o segredo deste mundo digital?
Miguel Raposo, gestor de influenciadores e redes sociais, explica-lhe tudo o que precisa de saber para se tornar um guru das redes sociais.
Quais as regras a cumprir, como criar um bom perfil no Facebook ou no Linkedin, que tipo de conteúdos criar num blogue ou num canal de Youtube, como angariar seguidores e ganhar dinheiro, como se tornar viral e utilizar o marketing de influências em seu benefício.
Mas, se este é um universo cheio de possibilidades, também acarreta algumas armadilhas e perigos que importa conhecer antes que seja tarde de mais.
Com testemunhos de influenciadores das redes sociais como Wuant, Luís Filipe Borges, Vanessa Oliveira, Ana Garcia Martins, este livro é a sua ferramenta indispensável para se tornar um influenciador.
Sobre autor:
Miguel Raposo é um profissional com uma visão global da gestão de negócios, tendo adquirido ao longo do seu percurso profissional um vasto know-how na área da comunicação e tecnologia.
A carreira no ramo das áreas de Enterprise Management Solutions, IT Services e IT Infrastructure, enquanto IT Manager na Brandia Central entre 2000 e 2010, permitiu adquirir um profundo conhecimento do digital e das potencialidades da Internet.
Em 2010, assume o reposicionamento e elabora a estratégia da Milenar que surge com uma nova abordagem, posicionando-se como uma agência digital que se destacou por apresentar serviços que até ao momento não existiam em Portugal.
Para além de se focar na criação de blogues, das suas estratégias e agenciamento como meio de comunicação, na Milenar tornou-se responsável pela gestão de imagem digital de diversas figuras públicas. Assumindo-se como uma empresa que procurava o «foco» da comunicação, a Milenar começou a adotar uma estratégia integrada para cada celebridade, que inclui a gestão das redes sociais, Youtube e todas as plataformas digitais. O objetivo passava sempre por responder às necessidades específicas de cada cliente, conseguindo uma projeção da sua imagem na Internet e uma crescente interação com os fãs.
Consciente de que o futuro da publicidade passa pelo digital, Miguel Raposo tem assumido a liderança e detetado oportunidades de negócio que se têm revelado grandes projetos.
Em 2016, sente que faltava ao mercado a Gestão integrada de influenciadores.
Arranca então com a Be Influence, a maior agência de gestão de carreiras para influenciadores nas mais diversas áreas, como moda, música, televisão ou entretenimento digital.
Mais uma vez, a visão concertada entre as novas tecnologias, o conhecimento das redes sociais e o acompanhamento constante de todos os agenciados são a base do seu sucesso enquanto profissional. Usando muitas vezes estratégias à frente do tempo, os projetos onde se envolve são de alguma forma visionários do que vai acontecer a curto prazo.
Imprensa:
«Quando me perguntam qual é o segredo para se ter sucesso nas redes sociais, eu respondo que a magia está em ser autêntico. Se tivesse de escolher uma palavra, provavelmente seria esta: autenticidade. Quando tenho uma ideia autêntica e genuína a probabilidade de vir a ser um sucesso é grande, porque as pessoas se identificam.»
Miguel Raposo