Nº de Páginas: 188
O novo livro da editora apresenta um sem número de atividades destinadas a crianças em idade escolar com Dificuldades de Aprendizagem Específicas, que visam contribuir para consolidar, assegurar e aumentar domínios básicos de aquisição da escrita
Sobre a obra:
Para o domínio da escrita é exigido à criança um conhecimento explícito da oralidade, no qual está incluída uma fina ou detalhada perceção dos sons da língua, que, devido às ténues diferenças, poderão criar dificuldades na associação entre som e letra.
Linguagem Escrita inclui diversos tipos de atividades que pretendem ajudar a criança a reconhecer a diferença entre pares de sons semelhantes e a respetiva associação ao grafema correspondente (exemplo: s-z; f-v).
Este livro é constituído por 20 unidades, contendo cada uma delas pares de letras com características sonoras aproximadas (exemplo: p-b; t-d; o-u). Cada uma das unidades está subdividida em seis fichas e centra-se no domínio da fonologia e no vínculo ou relação entre oralidade e escrita.
As atividades incluídas nesta obra contribuem para reforçar e ampliar os domínios básicos da aquisição da escrita e destinam-se, em geral, a educadores e professores e, em particular, àqueles que se dedicam a resolver problemas específicos de escrita e de aprendizagem, ou seja, a pais e a terapeutas.
Sobre autor:
Rosa Lima – Doutora em Psicologia, área Psicologia da Linguagem, professora Coordenadora Convidada da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti no Porto, Investigadora do Centro de Estudos da Criança da Universidade do Minho e investigadora da Universidade de Aveiro. Desenvolve pesquisa sobre aquisição precoce da Linguagem e é autora de várias apresentações em congressos nacionais e internacionais assim como de diversas publicações didáticas e científicas sobre linguagem na infância, em particular na área da Fonologia.
Carmélia Cunha – professora especializada em deficiência mental, com pós-graduação em psicomotricidade e larga experiência no trabalho com crianças com Dislexia.
Imprensa:
-