Nº de Páginas: 160
Sobre a obra:
A presente antologia literária e fotográfica visa revelar histórias, registos e memórias que giram em torno do tema principal: as Levadas da Madeira.
O seu propósito consiste, pois, em estabelecer relações entre o texto literário e a fotografia, com objectivo de instaurar um diálogo entre a comunicação verbal e a comunicação visual.
Dada a sua natureza aberta a outras abordagens, Levadas da Madeira: uma antologia literária assume-se como um convite a uma experiência de leitura, a um roteiro cultural, a uma forma alternativa de sensibilização para a temática em causa, através da fruição estética, com todos os estímulos visuais e literários que aí residem, flutuam, e daí escorrem.
Sobre autor:
Thierry Proença dos Santos (Paris, 1966) é Professor Auxiliar da Universidade da Madeira, desde 2007.
Doutorado em Linguística Aplicada, tem vindo a desenvolver pesquisas e estudos sobre aspectos culturais, literários e linguísticos do meio madeirense.
Tomou parte nas seguintes iniciativas editoriais: Universidade da Madeira: 25 anos, livro comemorativo que coordenou com Nelson Veríssimo, 2015; Funchal (d)Escrito - Ensaios sobre representações literárias da Cidade, monografia que organizou com Ana Isabel Moniz, Margarida Falcão e Leonor M. Coelho, 2011; Crónica Madeirense (1900-2006), antologia que organizou com Fernando Figueiredo e Leonor M. Coelho, 2007.
Coordenou o livro Leituras e Afectos: uma Homenagem à Maria Aurora Carvalho Homem, 2010.
Não descura a intervenção cultural.
Imprensa:
-
Tags:
Novidades