Nº de Páginas: 208
Sobre a obra:
Uma obra que aborda três das religiões historicamente mais representativas - O Judaísmo, o Cristianismo e o Islão.
No princípio Deus criou o céu e a terra. Neste pilar assenta a fé dos três principais credos monoteístas: Judaísmo, Cristianismo e Islão. Todos oriundos do Médio Oriente e cujas orientações morais servem de guia para milhões de pessoas em todo o mundo.
O que muitos crentes desconhecem são as diferenças e semelhanças entre os três credos. Numa tentativa de manter o diálogo vivo, o jornalista Carlos Quevedo conversa com três membros influentes dessas comunidades religiosas em Portugal acerca das suas diferentes perspectivas, dos desafios com que os crentes se confrontam todos os dias e do contributo da religião para o mundo moderno.
Ao longo deste processo, vamos compreender que há razões para um mesmo Deus ser adorado de maneiras diferentes, sem isso ter de resultar em desconfiança e receio. E que, na verdade, cabe aos homens e mulheres de fé instituir a tolerância e derrubar séculos de ignorância e amnésia cultural.
Sobre autor:
CARLOS QUEVEDO é jornalista. É autor e produtor do programa de rádio E Deus Criou o Mundo, na Antena 1, no qual se promove o diálogo inter-religioso. Vive em Lisboa. Foi um dos fundadores da revista Kapa. Foi crítico de televisão no jornal O Independente e na revista Visão. Foi crítico de teatro e redactor principal n’O Independente.
Em 1978, mudou-se para Portugal, onde fundou a Companhia de Teatro de Lisboa. Encenou peças de Samuel Beckett, Henrik Ibsen e Harold Pinter, entre outros. Estudou Sociologia e, em Paris, Teoria da Literatura. Nasceu em 1952, em Buenos Aires.
Imprensa:
-