Nº de Páginas: 264
Sobre a obra:
Em A Nova Inteligência, Daniel Pink mostra que o futuro e o sucesso pessoal e profissional pertencem a um novo perfil de pessoas: os designers, os inventores, os criativos, contadores de histórias, ou seja, todos aqueles cujo raciocínio privilegia o lado direito do cérebro. São pessoas imaginativas, intuitivas, capazes de gerar empatia e emoções. A boa notícia é que todas as pessoas podem desenvolver estas competências, mesmo as que têm um perfil mais racional e lógico.
Neste livro, o autor apresenta exercícios simples para treinar o lado direito do cérebro e uma lista interminável de fontes de informação e explicação sobre aqueles que considera serem os novos seis pilares do sucesso: Design, História, Sinfonia, Empatia, Diversão e Sentido.
Sobre autor:
Daniel H. Pink é hoje uma referência no mundo da Gestão e do Comportamento. Autor de três livros traduzidos em dezenas de países, Pink é colaborador regular do New York Times, Harvard Business Review, Fast Company, e Wired e participa em inúmeras conferências e palestras sobre inovação, transformação económica e os novos locais de trabalho. O seu último emprego «verdadeiro» foi na Casa Branca, como responsável pelos discursos do vice-presidente Al Gore, entre 1995 e 1997. É licenciado em Direito pela Universidade de Yale mas garante que, «felizmente», nunca exerceu. Vive actualmente em Washington DC, com a família.
Imprensa:
«Um livro surpreendente, original e profundo.»
Tom Peters
«É o meu livro de gestão preferido.»
Thomas L. Friedman
Tags:
Novidades