Nº de Páginas: 132
Sobre a obra:
Um jardim com portões de ferro… Uma cidade de ninguém… A morte de um conde… Uma praia de seixos… Uma viúva esperando… Leonor aproximando-se da janela de mogno… Uma conversa sobre fadas… Uma pergunta sobre a morte… O sol descendo sobre as vinhas… E Benedita sentada sobre recortes de jornais…
Esta é uma antologia que tenta devolver ao imaginário português a sua intrínseca atmosfera de mistério. Dez contos entre a Terra e a Sombra . Dez narrativas sem nome, serpenteando entre o policial e o fantástico, entre a morte e«a inocência, entre a vingança e o amor. Dez histórias que culminam num grito de vitória. Porque afinal, entre a Terra e a Sombra apenas eu.
Sobre autor:
Diogo. Vinte e três anos de Lisboa. Outros quatro de Zurique. Foi para a Suíça em 2011 para terminar o mestrado em Medicina Veterinária. A vida trocou-lhe as voltas, mas daquelas boas, e acabou por ficar, trabalhando como ilustrador científico. Escreve desde que se lembra. Sobre tudo o que vê, e sobretudo o que não vê. Em 2008 ganhou o primeiro prémio na categoria de prosa do concurso literário "Lisboa à Letra" organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, com o conto A Cor de Lisboa. Entre a Terra e a Sombra - uma antologia de contos escritos durante os últimos seis anos - é o seu primeiro trabalho publicado.
Imprensa:
-