Nº de Páginas: 304
Sobre a obra:
E se o seu filho, sem nunca falar,
lhe ensinasse a maior lição da sua vida?
Os Jewell podiam ser uma família comum, mas as suas relações disfuncionais e as sombras de um passado desconhecido não o permitem.
Ben Jewell bateu no fundo do poço. O seu filho de dez anos, Jonah, sofre de autismo profundo, e tanto ele como Emma, a mãe exausta, começam a não conseguir lidar com a doença.
Para que o filho seja aceite numa escola adaptada às suas necessidades, decidem forjar uma separação. As lembranças de um casamento feliz são agora meras memórias, perdidas por entre os silvos e os ataques de Jonah.
Ben muda-se para casa do seu pai Georg e leva Jonah consigo. E a partir desse momento, o silêncio que habitava entre as três gerações de homens desaparece. A aura quase mágica de Jonah vai mudar o triste fado da sua família para sempre.
Sobre autor:
Iniciou a sua carreira como jornalista. Nove anos depois optou pelo ensino de Inglês e Jornalismo.
É pai de Eloise e Jonah, o segundo severamente autista. Jem Lester encontrou na sua própria vida o mote perfeito para escrever um livro. Silêncios de Amor é a sua primeira obra.
Atualmente, Jem Lester vive em Londres com a sua companheira e os filhos desta.
Os seus próprios filhos já saíram do ninho: ela estuda na Universidade de Manchester e Jonah vive, finalmente, numa incrível escola residencial para autistas.
Imprensa:
«Impressionante. Uma montanha-russa de emoções que passa pela tristeza, comédia e raiva.»
The Guardian
«Uma história extraordinária e comovente.»
The Observer
«Um romance, claramente, autobiográfico. Muito bem escrito, com um humor brilhante. Duro, mas terno. A não perder!»
The Sunday Times
«Por vezes, por medo ou vergonha, guardamos no nosso coração o que deveria ser partilhado. Esta criança, sem nada dizer, comunica as suas necessidades eloquentemente. Um relato, sem palavras, maravilhoso.»
Financial Times
«Chocante, sombrio e maravilhoso. Todos de uma só vez!» The Sun
«Jem Lester conta-nos uma história memorável, cheia de humor negro e de mágoa, acerca do vínculo entre pai e filho. Toca-nos no fundo do coração, como poucos o conseguem.»
Sunday Mirror
«Um livro que nos parte o coração e no minuto seguinte nos leva às lágrimas com tantas gargalhadas!»
Woman and Home