Nº de Páginas: 232
Sobre a obra:
Depois de se alistar no exército norte-americano nos anos 50 do século XIX, apenas com dezassete anos, Thomas McNulty e o seu companheiro de armas John Cole lutam nas guerras índias e na guerra civil.
Tendo os dois deixado para trás terríveis agruras, os seus dias são agora cheios de vida e de espanto, apesar dos horrores que os dois presenciaram e em que participaram. Mas quando uma menina índia aparece no seu caminho, Thomas e John têm de decidir qual a melhor vida para todos face aos terríveis perigos que enfrentam.
Sobre autor:
Sebastian Barry nasceu em Dublin em 1955, onde estudou e foi Writer Fellow (Trinity College). Dramaturgo, romancista e poeta, conquistou diversos prémios literários, incluindo o Irish-America Fund Literary Award, o Christopher Ewart-Biggs Prize, o London Critics Circle Award e o Kerry Group Irish Fiction Prize e Costa Book of the year (2016). Foi finalista do Man Booker Prize por duas vezes, com A Long Long Way e Escritos Secretos. Vive em Wicklow com a mulher e os três filhos.
Imprensa:
-