Nº de Páginas: 248
Sobre a obra:
Sabe como lhe custa perder aqueles três quilos que acumulou no Natal? Ou ver-se livre daqueles cinco que lhe vão permitir vestir a roupa perfeita para o verão? É difícil, não é? Agora imagine que, em vez de três ou cinco, tem de perder 50 quilos. E imagine também que, durante toda a vida, esse excesso de peso o impediu de viver, de socializar, de se sentir bem consigo mesmo, de ser feliz. O Peso da Mudança é o relato da experiência única de Daniel Vaz, um consultor na área da comunicação que decidiu mudar radicalmente a sua existência, como se agarrasse uma segunda vida, em vez de se conformar com a obesidade mórbida de que sofria. Neste livro comovente, grandioso, profundamente humano, conta-nos um percurso de altos e baixos, sucessos e frustrações, à medida que as dietas davam os seus frutos ou, pelo contrário, o ponteiro da balança teimava em não descer. Uma verdadeira odisseia dos dias modernos.
O livro revela o que levou o autor a engordar e a desistir de se olhar ao espelho, como também descreve, de forma detalhada, como perdeu 50 quilos: as estratégias que adotou, o que comeu, o que fez certo e o que podia ter sido feito de outra forma. Em três anos, conseguiu perder os 50 quilos que desejava. Mas durante o processo, entre avanços e recuos, emagreceu e engordou, para depois voltar a emagrecer e engordar e novamente emagrecer. Contas feitas, ao longo do seu percurso de três anos, perdeu mais de 100 quilos. Este não é um livro de dietas.
Não é escrito por um nutricionista, endocrinologista ou personal trainer. É o testemunho de quem realmente já passou pela experiência de perder peso - muito peso - e decidiu, graças a uma determinação e coragem invulgares, que a sua obesidade nunca mais seria o traço mais definidor da sua personalidade. Uma história inspiradora para qualquer pessoa que queira mudar.
Sobre autor:
Daniel Vaz nasceu em 1982 na Póvoa de Varzim. Formou-se em jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e trabalhou no Diário Económico e Jornal de Negócios. Em 2007, com 24 anos, mudou de profissão, trocando o jornalismo pela comunicação empresarial. Entrou para a consultora JLM & Associados, sendo responsável desde então pela comunicação institucional de várias empresas, como a Impresa, detentora de marcas como a SIC, o Expresso ou a Visão. Em 2014, com 32 anos, passa a acumular essas funções com as de diretor-geral da M Public Relations, consultora de comunicação com clientes como o Millennium bcp, Heineken, Siemens, Land Rover ou Aki.
Imprensa:
"Um relato emocionante, numa escrita comovente e cheia de esperança."
Francisco Pinto Banselmão
"Uma lição em autoestima e controlo de nós próprios..."
Leonor Beleza
«O livro que vai fazer com que não desista.»
Ágata Roquette, in prefácio