Nº de Páginas: 304
Sobre a obra:
E se a pessoa de que mais precisas for alguém que não conheces?
Passaram apenas dois anos desde a morte da sua mãe e o seu pai volta a casar-se com uma mulher que conheceu online. Jessie é então forçada a mudar-se para a outra ponta do país, para morar com a madrasta e o seu pretensioso filho adolescente, aparentemente passado da cabeça.
Para Jessie tudo parece errado: sente-se uma estranha naquela casa enorme e fria, tem saudades da sua melhor (e única) amiga. A escola é uma selva autêntica, onde é vítima de bullying. Mas é então que recebe um e-mail de alguém que não conhece, nem se quer deixar conhecer, disponibilizando-lhe apenas a sua «amizade virtual».
O que Jessie não espera é que será este e-mail a mudar a sua vida para sempre.
Esta é uma história memorável, que não deixa ninguém indiferente. Um misto de comédia e tragédia, amor e perda, dor e alegria.
Sobre autor:
Três coisas sobre Julie Buxbaum:
Conta-me Três Coisas é o seu primeiro romance jovem adulto e foi inspirado num e-mail anónimo que a autora recebeu. Já havia escrito dois livros para adultos, que estão traduzidos em 25 línguas.
Vive em Los Angeles com o marido, os dois filhos e um peixe-dourado «imortal».
Quando era pequena acreditava que ia crescer e tornar-se a Mulher-Maravilha, uma personagem de banda desenhada.
Imprensa:
«Julie Buxbaum concebe enredos ricos, plenos de humor e romance acerca de temas difíceis como a dor, o crescimento ou a morte. Vai dar que falar!»
Booklist
«Três coisas acerca deste livro:
1. Adorei.
2. Não, a sério, ADOREI MESMO.
3. Qualquer pessoa será mais feliz depois de o ler.»
Jodi Picoult