Nº de Páginas: 456
Sobre a obra:
Sophia Beaumont-Brown é uma das raparigas mais badaladas de Londres. É pena que esteja agora nas primeiras páginas dos jornais pelas piores razões… Deserdada pelos pais e sem sítio para viver, salta de sofá em sofá, sem rumo. O seu único conforto vem da avó Tilly, uma antiga estrela de Hollywood e a única pessoa que ainda tem fé nela. Nas cartas que lhe escreve, a avó conta-lhe os segredos da sua admirável vida: da agitação dos tempos da guerra em Inglaterra aos estranhos enigmas da história familiar, sem esquecer, claro, o bem mais precioso que alguma vez possuiu: um magnífico colar de pérolas.
Tilly, a quem não resta muito tempo de vida, tem um derradeiro desejo: mostrar à neta a adorada jóia. O único entrave? Ninguém sabe onde está… E Sophia terá de contar com a ajuda de Hugo, o seu melhor amigo, para descobrir o paradeiro da relíquia e assim realizar o sonho da avó.
Uma saga que une três mulheres, e nos leva a percorrer vários mundos, desde o dos mergulhadores de pérolas no Japão ao da alta-sociedade inglesa antes da Segunda Guerra Mundial; de Tóquio a Londres e Nova Iorque, a história de uma jóia inestimável que muda a vida de quem a usa…
Sobre autor:
Katie Agnew nasceu em Edimburgo e viveu em Aberdeen e Londres.
Trabalhou como jornalista em publicações como a Marie Claire, Cosmopolitan, Red, Evening Standard e o Daily Mail antes de se dedicar inteiramente à ficção.
O seu primeiro romance foi galardoado como WH Smith Fresh Talent Award, e os livros que escreveu posteriormente têm sido muito bem recebidos pela crítica.
A autora vive atualmente em Bath com a família.
Imprensa:
-