Nº de Páginas: 280
Sobre a obra:
«A melhor aproximação do que somos enquanto seres humanos deriva de misturarmos as pessoas que somos na Internet e fora dela, e de combinar os megadados com os pequenos dados. Tendo em conta que 90 por cento do que as pessoas expressam nas suas conversas são sinais não verbais, as nossas identidades mais verdadeiras podem ser encontradas se estudarmos quem somos nas nossas vidas, culturas e países. Esta amálgama de gestos, hábitos, gostos, aversões, hesitações, padrões de fala, decorações, palavras-passe, tweets, atualizações de estado e mais é aquilo a que chamo pequenos dados, ou small data», explica o autor.
Martin Lindstrom já publicou pela Gestãoplus os livros: BrandSense - Os segredos sensoriais que nos levam a comprar, Brandwashed e Buy.ology - A Ciência do Neuromarketing.
As Pequenas Pistas Que Revelam Grandes Tendências
Martin Lindstrom, um verdadeiro Sherlock Holmes dos tempos modernos, recorre ao poder do detalhe e dos dados aparentemente menos significantes para descobrir as próximas grandes tendências comportamentais e de consumo.
Com a capacidade minuciosa de observação a que já habituou os seus leitores, o autor do best-seller internacional Buyology revela como desejos, necessidades e impulsos se escondem nos mais pequenos detalhes.
Um clássico dos nossos dias, que combina a riqueza descritiva com a análise das ciências comportamentais, Small Data é uma narrativa fascinante para marketeers, comerciais e qualquer pessoa interessada nesse mistério intemporal que é saber o que nos leva a decidir e a agir.
Sobre autor:
Martin Lindstrom é considerado um dos maiores gurus do branding e do marketing. É um marketeer, consultor, conferencista e investigador com mais de 20 anos de experiência. Entre os seus clientes encontram-se empresas como a Disney, a Mars, a Pepsi, a American Express, a Mercedes-Benz, a Reuters, a McDonald's, a Kellogg's e a Microsoft. É conhecido por estar sempre na vanguarda da investigação; foi um dos primeiros autores a desafiar os velhos conceitos de um marketing baseado em estratégias de apelo visual, e um dos investigadores pioneiros do neuromarketing. É autor de quatro livros, publicados em mais de 30 países. Colabora regularmente com artigos sobre marketing em media de destaque como USA Today, Fast Magazine, Contagious, The Times, Fortune, BBC 1, BBC World, BBC Radio, The Daily Telegraph, The Observer, The Washington Post, The Australian e The Independent.
Imprensa:
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