Nº de Páginas: 400
Sobre a obra:
Fátima é fruto da imaginação de três crianças e da imposição do clero ou revela uma forte experiência espiritual? Reflete apenas o catolicismo popular daquele tempo ou celebra o essencial do cristianismo?
Quais os contributos opostos da Primeira República e do Estado Novo na sua génese e consolidação? E a Rússia: como emerge numa remota aldeia portuguesa, em 1917, a ideia de a converter? A partir de vários depoimentos recolhidos neste livro, procura-se despertar uma visão o mais completa e abrangente possível sobre um fenómeno controverso e complexo.
Sobre autor:
António Marujo, jornalista, dedica-se sobretudo aos temas religiosos. Colaborou em diversos programas de rádio e televisão e integrou o corpo redatorial da revista Cáritas e dos jornais Expresso, Diário de Lisboa e Público. Foi distinguido por duas vezes (1995 e 2006) com o Prémio John Templeton para o Jornalista Europeu de Religião do Ano, outorgado pela Conferência de Igrejas Europeias.
Rui Paulo da Cruz, jornalista e professor de jornalismo, consultor nas áreas de Jornalismo e Comunicação. Colaborou e exerceu as funções de editor, chefe de redação e diretor em diversos jornais e estações de rádio e televisão. Consultor regular de empresas jornalísticas e instituições internacionais, é um dos fundadores do Observatório da Imprensa (Centro de Estudos Avançados de Jornalismo) e do World Press Cartoon.
Imprensa:
-
Tags:
Novidades