Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 168
Partindo de uma conversa sobre o sentido da vida e o seu impacto na felicidade e longevidade das pessoas, os autores Héctor García e Francesc Miralles decidiram rumar a Ogimi, uma pequena aldeia no Japão (em Okinawa) para descobrir o que acreditam ser a chave para a longevidade e para a qualidade de vida dos anciãos com quem conviveram: o conceito de Ikigai.
Profundamente enraizado na cultura nipónica, mas ainda desconhecido pelo ocidente – este é o primeiro livro a explorar o assunto, numa perspetiva de desenvolvimento pessoal – Ikigai é uma grande paixão que reveste a vida de significado ou, como é frequentemente definido, “a razão por que todas as manhãs nos levantamos da cama”. É uma razão de ser.
Ikigai: Viva bem até aos cem dá aos leitores as ferramentas para que descubram o seu Ikigai e partilha as práticas dos habitantes desta pequena ilha: as rotinas simples de exercícios físicos que praticam para se manterem em forma, os cuidados com a nutrição (como, por exemplo, o consumo de chá verde ou satisfazer o estômago em apenas 80%), e as inspirações e práticas mentais para enfrentar as mudanças e viver mais e melhor.
Publicado em Espanha, onde já vendeu mais de 11 mil exemplares, este guia para uma vida mais longa, otimista e feliz, vai ser brevemente editado em mais 31 países.
Sobre a obra:
Numa conversa sobre o propósito da vida, Héctor e Francesc decidiram rumar à aldeia com maior índice de longevidade do mundo: Ogimi, em Okinawa, Japão.
Ao conviverem com as pessoas mais velhas do planeta, conheceram os segredos mais bem guardados para se ter uma vida longa, saudável e feliz, que se pode resumir num conceito: Ikigai.
Conheça a dieta especial e o treino físico e mental que esta “aldeia dos centenários” segue. Beber chá, satisfazer o estômago em apenas 80%, conviver e estar permanentemente ocupado, são algumas das sugestões que encontrará neste livro.
Leia, reflita, pratique e ganhe anos de vida!
Sobre autor:
Héctor García nasceu em Valência, em 1981, vive em Tóquio desde 2004, e a sua página kirainet.com, com mais de um milhão de visualizações mensais, é uma referência mundial em cultura popular japonesa. É autor do livro Um Geek no Japão, um fenómeno de vendas em Espanha.
Francesc Miralles nascido em Barcelona, em 1968, é jornalista na área da psicologia e da espiritualidade. Publica frequentemente no El País Semanal e em revistas de desenvolvimento pessoal. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um método que combina a logoterapia com a cultura Ikigai. No âmbito da sua investigação, ambos os autores fizeram trabalho de campo em Ogimi (Okinawa), a aldeia dos centenários, onde entrevistaram 100 idosos que revelaram os seus segredos para uma vida longa e feliz.
Imprensa:-