Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 400
Don Miguel Ruiz é o autor internacionalmente conhecido de As Quatro Verdades, bestseller do New York Times durante mais de sete anos, e O Mestre. Os seus livros venderam mais de sete milhões de exemplares só nos Estados Unidos e foram traduzidos para dezenas de línguas em todo o mundo.
Tem dedicado a vida a partilhar a sabedoria da ancestral cultura tolteca através dos seus livros, conferências e viagens por todo o mundo. Foi considerado em 2016 pela revista Watkins Mind Body Spirit a 28.ª pessoa espiritualmente mais influente do mundo, numa lista encabeçada pelo Dalai Lama e pelo Papa Francisco.
No ano em que completou 50 anos, Don Miguel Ruiz sofreu um ataque cardíaco que o deixou em coma durante nove semanas. A Arte Tolteca da Vida e da Morte, já à venda nas livrarias, é um livro que fala sobre a sua viagem interior enquanto estava suspenso entre a vida e a morte. Um relato profundo e místico acerca da descoberta dos segredos da vida.
Sobre a obra:
Don Miguel Ruiz nasceu no seio dos toltecas, um povo profundamente espiritual do interior mexicano. O mais novo de 13 filhos, recebeu a formação da mãe, curandeira, e do avô, um xamã «nagual», nome que significa «a força que move a matéria».
Apesar de se ter formado em Medicina, um acidente de viação quase fatal fez Don Miguel Ruiz perceber que a cura dos seres humanos passa pela alma. Dedicou-se então a estudar os ensinamentos dos seus antepassados, tornando-se também ele xamã. Criou uma autêntica legião de seguidores, tendo-se mudado para os Estados Unidos, onde escreveu livros de grande sucesso.
Em 2002, uma experiência mística de quase morte deu origem a este incrível testemunho, em que desfilam as personagens que marcam a sua vida: a mãe Sarita, o pai José Luis, irmãos, filhos, mas também Lala, a própria sabedoria. Esta é uma obra que mostra como podemos despertar para a impressionante verdade da nossa essência.
Nas páginas que se seguirão, contarei a história de um sonho místico que tive há vários anos, durante as nove semanas que durou o coma medicamente induzido a que fui submetido na sequência do meu ataque cardíaco. Diz‑se que, no momento da nossa morte, as imagens de toda a nossa vida desfilam na nossa cabeça num ápice. Foi precisamente algo semelhante a isto que me aconteceu, enquanto o meu corpo lutava desesperadamente para se manter vivo e a minha mente se expandia até ao infinito.
Pode dizer‑se que, durante aquelas longas semanas, sonhei com o meu legado. Um legado pessoal é a compilação de todas as experiências da nossa vida; a soma de todas as nossas ações e reações, das nossas emoções e sentimentos. É o que passamos aos que permanecem neste mundo quando abandonamos o nosso ser físico. Um legado é tudo o que somos; a totalidade do nosso ser. O nosso legado é determinado pelas memórias que os outros guardam de nós… e quanto mais autênticos formos, tanto mais brilhante será esse legado. - Don Miguel Ruiz
Sobre autor:
Don Miguel Ruiz é o autor internacionalmente conhecido de As Quatro Verdades (ed. Lua de Papel, 2014), bestseller do New York Times durante mais de sete anos, e O Mestre (ed. Lua de Papel, 2015). Os seus livros venderam mais de sete milhões de exemplares só nos Estados Unidos e foram traduzidos para dezenas de línguas em todo o mundo. Tem dedicado a vida a partilhar a sabedoria da ancestral cultura tolteca através dos seus livros, conferências e viagens por todo o mundo. Foi considerado em 2016 pela revista Watkins Mind Body Spirit a 28.ª pessoa espiritualmente mais influente do mundo, numa lista encabeçada pelo Dalai Lama e pelo Papa Francisco. Saiba mais sobre o autor em: www.miguelruiz.com
Barbara Emrys é terapeuta espiritual e autora de um livro autobiográfico sobre os anos que passou em África quando era adolescente. Foi aluna de Don Miguel Ruiz e colabora com ele regularmente.
Imprensa:«Outro clássico que trará felicidade e iluminação ao mundo.»
Deepak Chopra
“Depois de lerem este livro, os leitores ficarão com um conhecimento mais profundo sobre a complexidade da vida”
Publishers Weekly
“Neste livro encontramos amor, morte, tragédia, pirâmides, xamãs e uma inesquecível jornada espiritual. Mas, no final da leitura deste incrível livro, o que nos ficará sobretudo na memória é a forma como este nos oferece um novo olhar sobre o nosso próprio mundo”
Dr. Joe Dispenza, autor bestseller do New York Times