Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 320
Sobre a obra:
Três vidas.
Três histórias marcadas pelo sofrimento.
Três destinos alterados para sempre por um par de sapatos.
Dalya é filha de um sapateiro e vive em Berlim, na década de 1930. Apesar de ter apenas 15 anos, sabe que o seu destino é seguir as pisadas do pai e tornar-se também ela criadora de sapatos. Mas quando Dalya é levada para um campo de concentração com a família, a sua vida muda para sempre, e vê-se obrigada a deixar para trás tudo aquilo que conhece…bem como um lindo par de sapatos, o primeiro feito por si.
Esses sapatos fazem uma viagem no espaço e no tempo até aos dias de hoje, indo parar a uma loja de artigos em segunda mão. Nesta loja entram Ray e Pinny, duas raparigas que não podiam ser mais diferentes uma da outra: Ray é órfã, vive numa instituição, mas sonha fugir para Nova Iorque, e Pinny é uma otimista incurável, pois acredita que, apesar de ter síndrome de Down, isso não a impedirá de concretizar os seus sonhos.
Um único par de sapatos cor-de-rosa irá unir estas três vidas, marcadas pela perda, numa história de coragem, amor e memórias e dos acasos felizes que nos interligam a todos.
Sobre autor:
Suzanne Nelson sempre sonhou ser escritora. Depois de anos a trabalhar como editora de livros infantojuvenis em Nova Iorque, mudou-se para o Connecticut, com o marido e os seus três filhos, e passou a dedicar-se à escrita. Conta já com vários livros publicados.
Saiba mais em www.suzannenelson.com.
Imprensa:«Um romance terno sobre amizade, amor e perda.»
Booklist
«Suzanne Nelson aborda temas complexos, como o racismo, a moralidade, a discriminação e a autoestima, com tato e sensibilidade.»
School Library Journal
«Uma história cativante sobre o crescimento, bem como uma reflexão tocante sobre o simbolismo dos sapatos e tudo aquilo que eles testemunham e representam.»
Kirkus Reviews