Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 288
Sobre a obra:
João Valente leva-nos numa viagem nostálgica pela vida de quatro rapazes, que acima de tudo quiseram fazer música.
A música rock do século XXI acolheu na sua genealogia uma superbanda nascida de um acaso improvável. Quem foram os The Empire? Mário Andrade na voz e guitarra, Ricardo Gomes na guitarra, Tiago Gomes na bateria e Eddie Steppleton no baixo.
Quatro amigos que se conheceram por acaso e que viveram um sonho invulgar. Uma banda portuguesa ignorada no seu país, mas que triunfou num dos mercados mais difíceis do mundo. E foram muito mais do que isso.
Dos momentos passados na loja de música Woodstock ao surgir das primeiras letras da banda. Da primeira demo, mal gravada num estúdio recôndito, ao contrato milionário com uma grande editora discográfica. Dos excessos e da dependência de drogas à maturidade e ao nascimento dos filhos.
Numa década, os The Empire venderam milhões de discos, ganharam legiões de fãs em todo o mundo e esgotaram centenas de salas de concertos. Tornaram-se aquilo que, enquanto adolescentes sonhadores, sempre quiseram ser: uma lenda. João Valente conta-nos, numa escrita vívida, profundamente narrativa e apaixonante, a história romanceada destes quatro músicos que começaram, como tantos outros, por ser adolescentes de cabelo comprido, calças de ganga coçadas e t-shirts das bandas de rock preferidas.
Sobre autor:
João Valente nasceu em 1977 e cresceu em Paço de Arcos. Desde muito novo que se apaixonou pela música e pelos livros.
Licenciou-se em Relações Internacionais pelo ISCSP e prosseguiu os estudos no Colégio da Europa, em Bruges. Ajudou a fundar, foi jornalista e editor da Prémio, uma revista semanal de economia.
Em 2014, foi escolhido como um dos Novos Talentos Fnac– Literatura.
Neste momento, trabalha na indústria seguradora, vive em Carcavelos com a mulher e os dois filhos, e encontra-se a ultimar o seu próximo livro. The Empire é o seu primeiro romance.
Imprensa:-