"Céu de Chumbo" de Ben Pastor | Clube do Autor

P.V.P.: 15,75 € 
Data de Edição: 2014
Nº de Páginas: 420
Editora: Clube do Autor
A história de um homem justo ao serviço de um Estado criminoso

Céu de Chumbo, nas livrarias a partir de amanhã, é um deles.
Nele se conta a história a história de um oficial alemão durante a Segunda Guerra. Martin Bora é um feroz soldado ao serviço de Hitler e das suas quimeras expansionistas. Mas é também um homem de carácter e humano nas suas escolhas, dando corpo às diversas contradições na vida de uma pessoa ao serviço de um Estado criminoso.
Sobre a obra:
Martin-Heinz Douglas Wilhelm Friedrich von Bora, nascido em 1913, é um jovem cujas aventuras ficcionadas atravessam um dos períodos mais marcantes da História: 1937-1945, abrangendo a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial. As suas características são muito próximas das do coronel Claus Schenk von Stauffenberg. No entanto, Bora distingue-se pela sua consciência política, culminando em vários atos de desobediência diária. Aproxima-se, a esse nível, de Oskar Schindler, oficial alemão que salvou vários judeus na Polónia, esclarece a autora nas primeiras páginas do livro.
Baseado em factos e pessoas reais, este thriller histórico combina habilmente momentos de suspense com uma reflexão inteligente acerca dos desafios da vida, das suas reviravoltas e sobressaltos.
Sobre autor:
Ben Pastor nasceu em Roma mas vive nos Estados Unidos há trinta anos. É considerada uma das escritoras com mais talento no campo da ficção histórica e policial e tem conquistado os leitores e a crítica internacional com romances absorventes, vivos e sofisticados. 
Imprensa:
«Um romance impressionante e inteligente.»
The Times

«Ben Pastor é uma das mais impressionantes renovadoras do romance histórico negro. Esta obra revela uma escrita envolvente, bem como a sua habilidade para evocar uma época. (...) Ben Pastor é a dama do thriller histórico que desafia Dan Brown.»
La Repubblica

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem