Chancela digital do Grupo Porto Editora promove campanha de incentivo à leitura digital
A Coolbooks, a nova chancela digital do Grupo Porto Editora, promove uma campanha de incentivo à leitura durante a Feira do Livro de Lisboa 2014. No espaço daquele que é o maior grupo edtorial português, vão ser distribuídos, a quem fizer compras superiores a trinta euros, 10 mil vouchers, através dos quais – com a simples leitura de um QR Code ou digitando um código num endereço disponibilizado para o efeito – se oferecem, sem contrapartidas, 10 mil livros digitais. E esta oferta não é restritiva: é possível escolher o livro que se quer ler, entre os vários já editados pela chancela.
A Coolbooks tem como objetivo dar a conhecer novos autores de língua portuguesa, editando – em exclusivo – em suporte digital. Nos dois primeiros meses de atividade, a Coolbooks já publicou 14 obras, entre romances, livros de contos, títulos juvenis e de não ficção. A saber: A chama ao vento, de Carla M. Soares, Manhã clara, de Vasco Saragoça, O cliente de Cascais, de José Filipe, O pianista e a cantora, de Fernando Pessanha, Sudoeste, de Olinda P. Gil, quatro Criptocontos (O jogo da meia-noite, A hora da hipnose, O canto da sereia e Próxima paragem: inferno), de Rui Péricles, Depuração, de Rui Madureira, O sem-abrigo, de José Baptista Roque, Ponto zero, de Rita Inzaghi, O enigma do castelo assombrado, de Ana Nunes e Saiba como mudar a sua vida, de José Micard Teixeira. O catálogo da Coolbooks, que se apresenta generalista, está a ser construído a partir de um trabalho cuidado de seleção e edição, distinguindo-se claramente das meras plataformas de autoedição.