Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 376
Editora: Porto Editora
«Provavelmente o melhor livro de Michael Connelly» LA Times
A Reviravolta foi n.º1 do top do New York Times
Após O Veredicto, a Porto Editora publica, no dia 7 de junho, A Reviravolta, um novo thriller judicial de Michael Connelly, com intriga, suspense e muitas reviravoltas. Para além de ter ocupado o desejado primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, A Reviravolta foi ainda considerado um dos melhores livros do autor.
Este livro insere-se na série protagonizada pelo detetive Harry Bosch, onde as salas do tribunal ocupam o cenário de eleição. Desta vez, para alcançar o seu objetivo, o protagonista terá de se aliar ao gabinete do procurador do Ministério Público, seu habitual opositor.
Sobre a obra:
Em 1986, um crime brutal abalou a vida dos habitantes de Hancock Park: Melissa Landy, de doze anos, foi raptada e brutalmente assassinada, e o seu corpo atirado para uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso regressa à barra dos tribunais, sob o olhar atento dos meios de comunicação social. Jason Jessup, o suposto infanticida, tem em seu poder uma prova de ADN capaz de o ilibar do crime. Porém, o advogado Mickey Haller, conhecido pelas suas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: trabalhar pela primeira vez com o gabinete do procurador do Ministério Público para provar a culpa de Jessup. Com a ajuda do detetive Bosch e da ex-mulher, a destemida Maggie McPherson, Haller terá então de superar um advogado de defesa hábil na manipulação dos meios de comunicação social, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor ao fim de tantos anos. E o jogo torna-se cada vez mais perigoso à medida que a família de Haller e a de Bosch se veem transformadas em peças de xadrez num tabuleiro fatal.
Ler Excerto
Sobre autor:
Admirado por Stephen King e com 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Michael Connelly é um dos nomes incontornáveis da literatura policial moderna e uma presença constante nos tops de vendas mundiais. Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, alguns dos quais já adaptados ao cinema, está traduzido em 36 línguas e recebeu alguns dos mais importantes prémios literários, quer nos Estados Unidos, quer em diversos países estrangeiros. No catálogo da Porto Editora figura já O Veredicto, outro livro protagonizado pelo advogado Mickey Haller e o famoso detetive Bosch.
Página do autor: www.michaelconnelly.com
Imprensa:Um enredo digno de um efabulador nato.
Publishers Weekly
Nos romances de Connelly não há vencedores nem vencidos. Há, isso sim, uma ficção acerca de crimes verdadeiros, e o que confere autenticidade às suas histórias é o facto de não terem um fim.
New York Times
Os livros de Michael Connelly são sempre gratificantes, mas este em especial – com um enredo implacável e personagens vívidas – conta-se entre os melhores.
Seattle Times
Mistério, insinuações, personagens, diálogos – como é habitual, Connelly oferece-nos tudo isso, e com uma tremenda mestria.
BookPage